Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

TSE libera monetização de canais de direita

Segundo o corregedor-geral da Corte, Benedito Gonçalves, a liberação ocorre porque houve ‘retomada da normalidade’ no país.

Por Hugo Guimarães

05/03/2023 às 11:33

O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Benedito Gonçalves, decidiu restabelecer a monetização de 11 canais de direita no YouTube. A decisão desta sexta-feira, 3, prevê que os valores seguirão retidos e “à disposição do juízo, até posterior deliberação”.

PUBLICIDADE

Isso significa que os donos dos canais poderão solicitar às plataformas o dinheiro conquistado por meio da audiência. Mas o acesso à verba não é imediato. A lista de canais inclui Terça Livre, Oswaldo Eustáquio, Bárbara Destefani, Vlog do Lisboa e Jornal da Cidade On Line.

Conforme Benedito Gonçalves, a revogação dos bloqueios se justifica pela aparente “retomada do estado de normalidade no país”. “Sendo este o retrato do momento, que, sabe-se, somente será mantido com constante vigilância e atuação efetiva sobre focos antidemocráticos, torna-se possível revogar a medida cautelar, especificamente para liberar o uso de ferramentas de monetização, conforme regras de cada plataforma, pelos perfis e canais objeto de investigação”, escreveu.

Ainda de acordo com o ministro, a liberação dos ganhos financeiros dos perfis não permite a divulgação de notícias supostamente falsas. Benedito Gonçalves argumenta, por exemplo, que os influenciadores devem se abster de divulgar fake news sobre o resultado das eleições do ano passado. O corregedor-geral do TSE também afirma que a desmonetização dos canais de direita “que se dedicavam à divulgação de conteúdos falsos sobre as urnas eletrônicas” tinha o objetivo de “desestimular a prática de condutas que poderiam influenciar indevidamente o resultado das eleições de 2022”.

Fonte: Revista Oeste

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Polícia

Suspeita de sequestrar bebê Ayla em Manaus diz que própria filha também foi levada mas polícia chama versão de “fantasiosa”

Jaqueline Silva Braz, de 24 anos, negou participação no crime, mas DEHS afirma possuir imagens dela com a recém-nascida e testemunhas que contradizem o depoimento.

há 4 minutos

Brasil

Defesa de Vorcaro pede audiência com André Mendonça para ampliar visitas na Papudinha

Advogados do ex-dono do Banco Master também querem tratar de pedidos pendentes e apresentar Daniel Bialski como novo integrante da defesa.

há 8 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro acusa Moraes de atuar como articulador político de Lula

Senador citou jantar entre Lula e Alcolumbre na casa do ministro do STF e afirmou que magistrado passou a atuar na esfera política.

há 52 minutos

Amazonas

Pascarelli se declara suspeito e não vota na lista tríplice do Quinto no TJAM

Desembargador deixou sessão e defendeu independência do Tribunal diante de rumores sobre suposto veto a candidata mais votada pela OAB-AM.

há 1 hora

Manaus

Desembargador abandona votação do Quinto Constitucional após alerta de “lista pronta” no TJAM

Magistrado deixou o plenário e afirmou que circulavam rumores sobre três nomes previamente definidos para a lista tríplice.

há 2 horas