Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Ônibus da Mulher retorna nesta quarta-feira com atendimentos na zona leste de Manaus

Veículo estará estacionado no Instituto Movimento Popular em Saúde.

Por Hugo Guimarães

07/03/2023 às 17:46

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o serviço itinerante do Governo do Amazonas, o Ônibus da Mulher, retornará os atendimentos nesta quarta-feira (08/03), no bairro Nova Floresta, zona leste de Manaus. Coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a programação contará com atendimento psicossocial gratuito e orientações sobre violência doméstica e direitos das mulheres.

O veículo estará estacionado no Instituto Movimento Popular em Saúde, no bairro Nova Floresta, com atendimento das 8h30 às 13h. No espaço, haverá agendamento para emissão de RG, primeira e segunda via, e serviços de embelezamento, como design de sobrancelha, manicure e corte de cabelo feminino e masculino.

Além disso, as assistidas poderão realizar atendimentos em saúde, como exame preventivo, higiene bucal e vacinação Covid-19, e ainda orientação sobre a carteira da Pessoa com Deficiência (PcD), o projeto Idoso Empreendedor, Crédito Rosa, Auxílio Brasil e cadastro único.

A titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, frisa que o Governo do Amazonas busca descentralizar os serviços para que cheguem a todos os públicos do estado, no caso do Ônibus da Mulher, a prioridade é que as mulheres tenham acesso a informações sobre a rede de proteção.

“Estamos no mês da mulher, e pensando nisso iremos iniciar com serviços de atendimento e orientação voltados a esse público, além de idosos e PcDs também. Por meio do Ônibus, conseguimos levar informações e serviços básicos para diversas áreas do estado, e com isso muitas mulheres têm conhecimento sobre o assunto e podem denunciar os casos”, pontuou a secretária.

PUBLICIDADE

A secretária Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM) da Sejusc, Maricília Costa, reforça que os serviços ocorrerão durante todo o mês da mulher, em diversas áreas de Manaus.

“Toda semana realizaremos os atendimentos em algum ponto da capital, primeiro iremos na zona leste, depois para a Região Metropolitana de Manaus, na comunidade Lago do Limão, depois para o Puraquequara e finalizaremos na Delegacia da Mulher, no Parque 10. Nosso objetivo é atender e orientar o máximo de pessoas possíveis, sendo a estimativa de 250 atendimentos por ação”, reforçou Maricília.

Requerimento
Os serviços do Ônibus da Mulher podem ser solicitados por qualquer prefeitura do interior do estado, parceiro público e privado, por meio do e-mail: [email protected].

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Vítimas de incêndio

Morador é levado para ambulância após inalar muita fumaça em incêndio em apartamento no Edifício Botticelli em Manaus

Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 10 pessoas durante ocorrência no Edifício Botticelli.

há 15 minutos

Incêndio em Manaus

Curto-circuito em ar-condicionado provocou incêndio em apartamento no Vieiralves em Manaus, dizem Bombeiros

Fogo começou em um quarto do quarto andar do Edifício Botticelli e foi controlado rapidamente com apoio do sistema de combate a incêndio do prédio.

há 26 minutos

Manaus

Apartamento pega fogo e fumaça assusta moradores de condomínio de luxo em Manaus

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas.

há 51 minutos

Esporte

Tiro de fuzil: relatório americano revela tentativa de assassinato de Messi durante a Copa do Mundo

Investigação coordenada pelo FBI identificou ameaças contra o craque argentino e outros jogadores durante o Mundial; suspeitos chegaram a mencionar uso de bombas e armas.

há 1 hora

Brasil

Moraes diz ‘não’ e impede filhos de Bolsonaro de visitarem ex-presidente no Dia dos Pais

Pedido para uma visita familiar neste domingo (9) foi rejeitado pelo ministro do STF, que manteve as restrições impostas a Jair Bolsonaro.

há 2 horas