A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Modelo brasileira é morta pela polícia nos Estados Unidos

A família da jovem tenta trazer o corpo para o Brasil.

Por Hugo Guimarães

14/03/2023 às 13:02

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Uma modelo alagoana que morava nos Estados Unidos foi morta na Califórnia. Há mais de um mês, parentes tentam trazer o corpo dela para o Brasil. Gleise Graciela Firmiano, 30, foi executada pela polícia no condado de San Bernardino em 30 de janeiro;.

Ela teria fugido de casa com uma arma após discutir com o companheiro, que acionou a polícia.  A brasileira foi encontrada pouco depois e acabou morta, mas ainda não há clareza sobre a motivação do assassinato.

Segundo porta-voz dos investigadores, não há evidências de que a mulher tenha atirado contra os agentes, houve um “encontro de forças letais”.

Os familiares dela foram informados sobre a morte apenas no dia 9 de fevereiro.

O custo para trazer o corpo da mulher de volta ao Brasil é de R$ 75 mil, dinheiro que a família, natural de Penedo, no interior de Alagoas, não tem.

PUBLICIDADE

A irmã de Gleise afirmou que as versões que a polícia deu à família divergem. Primeiro, eles informaram que a modelo não tinha atirado contra eles, ficando apenas com a arma em mãos no momento da abordagem, mas, após a repercussão que a história tomou, teriam mudado a narrativa.

O Itamaraty afirmou que presta a “assistência cabível” à família da jovem e negou que tenha responsabilidade no traslado do corpo.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

David Almeida cancela ida a Parintins devido a conjuntivite e reprograma agenda política no interior

Pré-candidato ao Governo do Amazonas e ex-prefeito de Manaus teve diagnóstico de conjuntivite irritativa e suspendeu compromissos durante o fim de semana em Parintins.

há 57 minutos

Parintins

VÍDEO: David Assayag tem carro guinchado em Parintins e brinca que vai dormir na rua após perder acesso às chaves

Cantor descobriu que o veículo havia sido removido após um show na ilha. Como a chave de casa estava dentro do carro, ele levou a situação com bom humor.

há 1 hora

Esporte

Mata-mata: Brasil encerra preparação para duelo contra o Japão nesta segunda

Seleção de Carlo Ancelotti finalizou os treinamentos em Houston e deve repetir a equipe que venceu a Escócia na última rodada da fase de grupos.

há 2 horas

Polícia

Veja vídeo: Polícia prende quatro suspeitos de ataque à casa de PM em Manaus

Prisões ocorreram nas zonas Leste e Norte da capital. Armas, drogas e veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos durante a operação.

há 2 horas

Parintins

VÍDEO: Isabelle Nogueira é filmada em clima de despedida nos bastidores do Garantido

Cunhã-poranga do Garantido reuniu a equipe antes da última apresentação de 2026, agradeceu pelos anos de parceria e fez um discurso que foi interpretado como um possível adeus à arena do Bumbódromo.

há 2 horas