Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Famílias da Comunidade da Sharp afetadas por temporal terão prioridade no Prosamim+ em Manaus, diz governo do AM

Governo do Amazonas vai monitorar e assistir essas famílias por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

Por Hugo Guimarães

25/03/2023 às 12:39

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O Governo do Amazonas informou neste sábado, 25, que as famílias da Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, Zona Leste, que tiveram suas moradias afetadas pelas chuvas estão sendo acompanhadas e assistidas pelas equipes sociais da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

Essas famílias terão prioridade no processo de reassentamento do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), que está sendo realizado pela Suhab. Aquelas cujas casas foram afetadas, vão receber a bolsa moradia transitória, até que recebam a solução de moradia definitiva. Elas foram levadas provisoriamente para uma escola estadual na região.

Outras comunidades

Além da Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste, UGPE e Suhab vêm atuando, por meio do Prosamin+, também no reassentamento de moradores da área Manaus 2000, na zona sul. O processo de reassentamento já está acontecendo e, ainda em 2023, todas as famílias que estão na faixa de alagação serão atendidas com reassentamento.

Desde o início da chuva neste sábado, a UGPE faz o monitoramento de todas as áreas de atuação do programa. Também estão atuando no suporte às famílias afetadas as Secretarias de Assistência Social (Seas) e Justiça e Direitos Humanos (Sejusc). O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Amazonas também estão trabalhando no atendimento e monitoramento de ocorrências, prestando apoio às ações das secretarias municipais.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

IA no poder judiciário

TJAM cria novas regras para uso de IA em processos judiciais e prevê punir quem descumprir

Nova resolução estabelece regras para uso de IA por magistrados, servidores e colaboradores.

há 12 minutos

Mundo

Presidente da FIFA é acusado de “bancar” amante com recursos da Uefa

Ele é alvo de suspeitas envolvendo transferência de seis dígitos e financiamento de estudos para mulher com quem teria mantido relacionamento quando comandava a secretaria-geral da Uefa

há 15 minutos

Manaus

Mais de 500 mulheres participam de caminhada contra violência e feminicídio na Zona Leste de Manaus

Mobilização marcou os 20 anos da Lei Maria da Penha e defendeu mais proteção, acolhimento e combate à violência contra a mulher.

há 1 hora

Eleições 2026

Roberto Cidade cresce e encosta na liderança, enquanto Omar Aziz perde força na disputa pelo Governo do Amazonas

Levantamentos realizados ao longo de 2026 mostram redução da vantagem de Omar Aziz e avanço de Roberto Cidade.

há 2 horas

Manaus

Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação e espalha fumaça no Dom Pedro, em Manaus

Fogo começou pela manhã e permaneceu ativo durante a noite; moradores relataram fuligem em diferentes pontos da região

há 2 horas