A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Defesa de Robinho pede ao STJ tradução de condenação

Pedido já foi rejeitado pelo relator, ministro Francisco Falcão.

Por Hugo Guimarães

03/04/2023 às 20:01

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Agência Brasil

PUBLICIDADE

O ex-jogador de futebol Robinho recorreu hoje (3) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para garantir a tradução completa do processo no qual foi condenado na Itália.

No recurso protocolado pela defesa, os advogados afirmam que a tradução do processo do italiano para o português é necessária para verificar a legalidade do caso.

Robinho é alvo de um pedido de homologação da sentença estrangeira, requerido pelo governo da Itália, onde o ex-jogador foi condenado em três instâncias pelo envolvimento em um estupro coletivo, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013. A pena imputada foi de nove anos de prisão.

A Itália havia solicitado a extradição de Robinho. A Constituição brasileira, contudo, não prevê a possibilidade de extradição de cidadãos natos. Por esse motivo, o país europeu decidiu requerer a transferência da sentença do ex-jogador. Dessa forma, o tribunal vai analisar se a condenação pode ser reconhecida e executada no Brasil.

O pedido de tradução completa do caso já foi rejeitado pelo relator, ministro Francisco Falcão, que também determinou a apreensão do passaporte do ex-atleta.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Copa do Mundo

Tudo pronto! Veja a escalação do Brasil para enfrentar o Haiti nesta sexta (19)

Seleção Brasileira busca primeira vitória no Mundial após empate na estreia contra o Marrocos.

há 25 minutos

Polícia

Corpo é encontrado dentro de carrinho de compras com bilhete em avenida de Manaus

Até o momento, a identidade do homem não havia sido divulgada pelas autoridades.

há 29 minutos

Manaus

IMMU apreende micro-ônibus com falha mecânica durante operação na zona Leste de Manaus

Blitz realizada na Avenida Cosme Ferreira identificou irregularidades administrativas e mecânicas em veículos de fretamento.

há 1 hora

Brasil

Brasil está entre os piores do mundo em imparcialidade da Justiça Criminal, aponta ranking internacional

Levantamento do World Justice Project coloca o país entre os últimos colocados em indicador que mede a igualdade de tratamento no sistema penal.

há 1 hora

Brasil

Defesa de Henrique Vorcaro volta ao STF e pede revogação de prisão preventiva

Advogados contestam manutenção da prisão e alegam uso de novos elementos sem acesso integral à defesa.

há 1 hora