A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Campeonato AM : Rio Negro vence São Raimundo e entra no G4 do Juvenil e Nacional segura Sul América e mantém a liderança

Com dois gols de Maciel, o Galo da Praça da Saudade fechou a quinta rodada na terceira colocação do G4.

Por Hugo Guimarães

12/09/2016 às 07:02

O final de semana agradou muito os amantes do futebol local, que tiveram opção de sobra para ver a rede balançar. O desempenho eficiente mostrado pelo Rio Negro na manhã do domingo, dia 11, no estádio da Colina, foi o suficiente para a equipe vencer o São Raimundo por 2 a 1. Com dois gols de Maciel, o Galo da Praça da Saudade fechou a quinta rodada na terceira colocação do G4 pelo Campeonato Amazonense da categoria Juvenil. A competição recebe o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Estou feliz com a posição da equipe na tabela. O São Raimundo tem qualidade, mas conseguimos os pontos necessários para alcançar a ponta. Mais uma vez fiz dois gols na partida e saímos com a vitória”, declarou o atacante Maciel.

Ao contrário da última partida quando o São Raimundo venceu por 4 a 0 o Tarumã, dentro da Arena da Amazônia, desta vez o Tufão não conseguiu manter o ritmo de vitória conquistado no estádio da Copa e das Olimpíadas.

“Infelizmente fizemos uma situação de jogo no treinamento, conseguimos manter no início e depois perdemos o meio de campo. No final tivemos dois jogadores expulsos e não deu para vencer. Se tivéssemos um pouco mais de tempo poderíamos até ter empatado. Agora vamos aproveitar a folga na tabela para treinar mais”, justificou o técnico do São Raimundo, Anderson Vasconcelos.

PUBLICIDADE

Galo forte

De forma objetiva e trocando passes, o Rio Negro soube aproveitar as oportunidades para conquistar a segunda vitória na competição. O primeiro gol do Galo veio aos 35, Maciel aproveitou a boa triangulação do meio para o ataque e estufou a rede do São Raimundo: 1 a 0.

O segundo gol do Galo veio só no segundo tempo. Novamente, Maciel aproveitou a cobrança de falta para a área e de cabeça mandou para o gol: 2 a 0. Mesmo com dois jogadores expulsos ao final da partida pelo segundo cartão amarelo, o Tufão da Colina descontou com Ícaro, em cobrança de pênalti, aos 46 minutos.

Sul América goleia Rio Negro no infantil

PUBLICIDADE

O Sul América se manteve na liderança da tabela categoria infantil ao vencer o Rio Negro por 5 a 0, no estádio da Colina, na manhã deste domingo. O atacante Andrew Castro foi o destaque da partida ao marcar dois gols na partida.

“O jogo no começo foi bem difícil. Jogar com o último colocado é sempre complicado porque eles não vem sem compromisso nenhum e temos que manter a regularidade. Foi um bom jogo e concretizamos com a vitória”, disse o atacante.

Nacional segura Sul América

O encontro do líder e vice-líder da categoria juvenil, Nacional e Sul América, terminou com o empate em 2 a 2, no final da manhã deste sábado, dia 10, no CT Barbosa Filho. Apesar da briga pelo primeiro lugar não alterar a ordem da tabela, o Trem da Colina saiu na vantagem por ter um jogo a menos que o rival. Os dois gols do Nacional, que agora soma 10 pontos, foram marcados por João Pedro. Lucas Sena e Bruno Cipó fizeram para o Sul América, que possui oito pontos.

Autor dos dois gols do Leão da Vila, o zagueiro e capitão do time, João Pedro, comemorou a boa atuação, mas saiu de campo lamentando o empate.

PUBLICIDADE

“É a primeira vez que faço dois gols numa partida, mas faltou mais vontade. Começamos meio desligado no primeiro e segundo tempo e agora é trabalhar. Acredito que o sol também possa ter atrapalhado já que o nosso físico não está 100% bem”, disse o jogador.

Contente com o gol que salvou o Trem, o atacante Bruno Cipó não gostou da atuação da equipe, mas exaltou o resultado. “Faltou mais armação no meio de campo, também criamos e erramos. Tivemos poucas chances e fui feliz em empatar o jogo. Um empate na casa do adversário é importante. Agora vamos treinar para vencer o Cliper no próximo jogo”, afirmou.

Bola parada decide

Debaixo de um forte sol no CT Barbosa Filho, o Trem da Colina não se intimidou em estar na casa do rival e abriu o placar no primeiro ataque. Logo aos três minutos, Lucas Sena cobrou falta, a bola passou por baixo da barreira azulina e parou no canto esquerdo do goleiro Thiago: 1 a 0.

PUBLICIDADE

Sem sentir a pressão do gol, a garotada do Leão empatou. Aos 11 minutos, Luquinha cobrou falta para dentro da área e o capitão João Pedro se antecipou à marcação e de cabeça empatou: 1 a 1. A bola parada também garantiu o segundo do Naça. O volante Luquinha voltou a cobrar falta para área e o capitão João Pedro, mais uma vez, garantiu o gol, desta vez da virada, aos 31 minutos: 2 a 1.

No início do segundo tempo, o Trem voltou a marcar. Mais uma vez decisiva, a bola parada foi o trunfo para o empate do Sul América. Birinha cobrou falta, a bola bateu na barreira e o atacante Bruno Cipó aproveitou a bola rondando na área e estufou a rede: 2 a 2.

Tarumã entra no G4

A vitória por 3 a 2 sobre o Holanda, no estádio Carlos Zamith, garantiu o Tarumã no G4. O Lobo do Norte agora ocupa a terceira colocação com sete pontos. O Holanda segue na lanterna com três pontos ganhos.

Empate no Infantil

Na partida entre Nacional e Manaus, no CT Barbosa Filho, o Gavião do Norte conseguiu arrancar o empate em 3 a 3, no fim da partida, depois de estar perdendo por 3 a 1. No estádio Carlos Zamith, o Tarumã venceu o Holanda por 2 a 0.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Manaus

Amazonas Fan Fest reúne torcedores no Largo de São Sebastião para Brasil x Escócia

Evento gratuito contará com shows, DJ e transmissão ao vivo da partida decisiva da Seleção Brasileira.

há 5 horas

Manaus

Superaquecimento de ar-condicionado provoca princípio de incêndio em residência na zona norte de Manaus

Moradores conseguiram deixar o imóvel a tempo e o fogo foi controlado antes de atingir outras áreas da residência.

há 5 horas

Desaparecidos

Polícia Civil divulga imagens de quatro crianças e adolescentes desaparecidos em Manaus

Casos foram registrados em diferentes regiões da cidade e mobilizam investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

há 6 horas

Amazonas

Projeto Água Boa oferece água potável gratuita para moradores e turistas em Parintins

Estrutura da Defesa Civil garante até 5 mil litros de água por dia durante o festival na Ilha Tupinambarana.

há 6 horas

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes movimenta Parintins

Acesso ao evento será garantido mediante entrega de alimentos não perecíveis até o dia 25 de junho.

há 6 horas