A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Fluminense faz 4×1, humilha Flamengo e se torna bicampeão carioca

O tricolor atropelou o apático rubro negro e superou o placar agregado do jogo de ida por 4×3.

Por Hugo Guimarães

09/04/2023 às 19:38

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O Fluminense é bicampeão carioca. Na noite deste domingo, 9 , o Tricolor atropelou o rival Flamengo por 4 x 1 e levantou a taça do estadual pelo segundo ano consecutivo.

Os gols da vitória do Flu, foram marcados por Marcelo, Cano (duas vezes) e Alexsander. Ayrton Lucas descontou. No Rubro-negro, a perda de mais um título aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Vítor Pereira.

Com muita qualidade no setor ofensivo, o time das Laranjeiras abriu o placar com um golaço: aos 30 minutos, Marcelo deixou a zaga do Rubro-negro para trás e chutou colocado no canto direito de Santos, inaugurando o placar do Maracanã.

O gol levantou a torcida e inflamou o time, que ampliou: quatro minutos depois, Ganso deixou Germán Cano na boa para chutar rasteiro e marcar, igualando o placar agregado. O Flu manteve e quase marcou o terceiro antes do intervalo, mas Santos salvou o Flamengo em chute de Alexsander.

PUBLICIDADE

Goleada

O jogo seguiu com a mesma dinâmica do primeiro tempo: o Flu mantinha a posse de bola e criava as chances enquanto o Flamengo se segurava como podia. Tentando recuperar o meio de campo, Vítor Pereira sacou Gabigol e colocou Everton Ribeiro em campo.

Mas a mudança não surtiu efeito e o Fluminense chegou ao terceiro gol: o VAR mão na bola de Fabrício Bruno dentro da área e assinalou pênalti. Na cobrança, Cano bateu mal, mas marcou no rebote e fez 3 x 0, aos 10 minutos.

Atordoado, o Flamengo ainda reagiu e quase marcou no lance seguinte, mas Fábio fez milagre e impediu o gol rubro-negro. E aos 19 minutos, o Tricolor fez o quarto, em chutaço de Alexsander, sem chances para Santos.

Entregue em campo, o Flamengo foi passageiro da agonia enquanto o Flu seguia empurrado por sua torcida, que gritou “olé” nos minutos finais. Ainda deu tempo de Ayrton Lucas descontar para o Flamengo, mas era tarde demais e o Flu levantou a taça.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Motoristas denunciam favorecimento a caminhões em balsas da Ceasa e cobram fiscalização

Motoristas afirmam que enfrentam filas prolongadas enquanto caminhões teriam preferência nas travessias para municípios da Região Metropolitana.

há 8 minutos

Amazonas

Sorteio define ordem de apresentação dos bois para o Festival de Parintins 2026; veja como ficou

Definição ocorreu em sorteio realizado neste sábado e estabelece a ordem oficial dos espetáculos dos bois-bumbás.

há 41 minutos

Política

Omar Aziz cobra melhorias em escolas do interior e acaba pressionado sobre Cidade Universitária: “Cadê o dinheiro?”

Pré-candidato ao Governo do Amazonas publicou vídeo em Carauari criticando situação de escola estadual e recebeu questionamentos nas redes sociais.

há 52 minutos

Amazonas

Festival de Parintins 2026 mobiliza mais de 80 profissionais de saúde e reforça atendimento com UTI aérea, ambulâncias e Barco Hospital

Estrutura especial começa a ser ativada antes da festa para garantir assistência médica a moradores, trabalhadores e turistas.

há 59 minutos

Manaus

Moradores de áreas que desabaram em Manaus seguem recebendo contas de água e energia, e Defensoria abre apuração

Famílias relatam cobranças mesmo após perda dos imóveis; audiência pública busca solução para evitar prejuízos aos moradores.

há 1 hora