A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Após liberação, brasileiras presas injustamente por tráfico comemoram em Frankfurt, na Alemanha

Ambas tiveram as malas trocadas por bagagens com cocaína.

Por Hugo Guimarães

11/04/2023 às 19:53

Foto: Reprodução/Instagram

Redação AM POST

Após deixarem a prisão nesta terça-feira, 11, as brasileiras detidas por engano vão passar a noite em Frankfurt, na Alemanha, e somente na quarta-feira, 12, devem planejar a volta ao Brasil em reunião com as advogadas. As etiquetas com o nomes de ambas estavam em malas com cocaína.

PUBLICIDADE

Depois que foram liberadas do presídio feminino na cidade alemã, a empresária Kátyna Baía e a veterinária Jeanne Paollini se encontraram com familiares e a advogada Luna Provázio — responsável pela defesa do casal no Brasil —, que viajaram para a Alemanha para encontrá-las.

Assim que soube que seria solta, Jeanne entrou em contato com a advogada de defesa Chayane Kuss por meio de um celular do Consulado-Geral do Brasil naquele país.

As goianas ainda não receberam os objetos pessoais que estavam na bagagem de mão durante a viagem do Brasil para Alemanha, onde elas fariam escala, mas foram detidas. Os pertences foram apreendidos.

Como ocorreu a soltura

O Ministério das Relações Exteriores anunciou a soltura das duas brasileiras. Elas foram presas pelas autoridades alemãs sob a suspeita de tráfico de drogas. Segundo as investigações da Polícia Federal, ambas tiveram as malas trocadas por bagagens com cocaína.

PUBLICIDADE

O promotor alemão que cuida do caso arquivou o caso, após analisar vídeos e depoimentos enviados pelas autoridades brasileiras.

Segundo o governo de Goiás, as brasileiras tiveram acesso a medicamentos (seguindo prescrição médica) e a audiência de custódia, que resultou na soltura delas, foi antecipada —conforme demandas levadas pelo Gabinete de Relações Internacionais às autoridades internacionais.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Esporte

Brasil deve repetir escalação contra o Japão em duelo decisivo pelas oitavas da Copa do Mundo

Técnico Carlo Ancelotti prepara a Seleção Brasileira para enfrentar os japoneses na segunda-feira (29), em Houston, com a mesma equipe que venceu a Escócia.

há 12 minutos

Parintins

Wilson Lima acompanha segunda noite do Festival de Parintins ao lado das galeras de Caprichoso e Garantido

Ex-governador e pré-candidato ao Senado participou da festa nas arquibancadas do Bumbódromo e destacou a importância das torcidas para o espetáculo.

há 41 minutos

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo prêmio vai a R$ 23 milhões; veja as dezenas sorteadas

Próximo sorteio será realizado na terça-feira (30).

há 43 minutos

Manaus

Sobe para duas as mortes em acidente entre viatura da Rocam e carro de passeio na Autaz Mirim em Manaus

Everaldo Irineu dos Santos Souza morreu no hospital após o acidente que já havia vitimado sua esposa.

há 1 hora

Parintins 2026

Festival de Parintins 2026: Mais de mil pessoas visitam o novo sistema de abastecimento de água do Prosai

Moradores e turistas conheceram o funcionamento do Centro de Reservação e Distribuição de Água do Prosai, responsável por ampliar o abastecimento de água tratada na cidade.

há 1 hora