A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Economia

Haddad diz que não conhece a Shein

Governo anunciou o fim da isenção de impostos a encomendas importadas de valores até US$ 50.

Por Hugo Guimarães

14/04/2023 às 09:12

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse desconhecer a existência da Shein. A empresa chinesa de comércio eletrônico já domina aproximadamente 30% do e-commerce de roupas e calçados no Brasil, além de 5% de todo o varejo de vestuário no país. A declaração do petista foi concedida na China.

Haddad é um dos integrantes da comitiva do presidente Lula, que está no país asiático. O ministro respondeu a jornalistas que o interpelaram sobre o que muda para os clientes das plataformas de venda internacionais com o fim da isenção de impostos a encomendas importadas de valores até US$ 50.

“Não muda nada”, disse, na quinta-feira 13. “O único portal que eu conheço é o da Amazon, porque eu compro todo dia um livro, pelo menos.”

Aos jornalistas, Haddad garantiu que sua ideia é evitar a “sonegação de impostos” de plataformas que vendem produtos importados no Brasil pela internet. Na lista de empresas afetadas, estão as companhias Shopee, Shein e AliExpress, entre outras.

Embora já anunciada, ainda não se sabe quando a medida vai passar a valer. Dessa forma, internautas criticaram a decisão do governo nas redes sociais. A maioria observou que o Executivo não soube explicar o plano do governo.

*Com informação Revista Oeste

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

STM marca julgamento de recurso de Bolsonaro que tenta afastar ministro em processo sobre patente militar

Defesa do ex-presidente questiona imparcialidade de ministro do Superior Tribunal Militar em ação que pode resultar na perda do oficialato.

há 33 minutos

Esporte

Brasil empata com Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

Seleção Brasileira saiu na frente com Bruno Guimarães, mas sofreu empate ainda no primeiro tempo em amistoso disputado nos Estados Unidos.

há 1 hora

Manaus

Marcha para Jesus reúne fiéis e altera tráfego em avenidas de Manaus

Evento reuniu milhares de fiéis neste sábado (6), com caminhada da Praça da Saudade até o Sambódromo.

há 2 horas

Brasil

MP diz que júri reconheceu dolo de Monique no caso Henry antes de mudança em quesito

A Promotoria quer que Monique volte a ser julgada por homicídio doloso por omissão.

há 3 horas

Brasil

MP-RJ recorre contra perdão judicial a Monique Medeiros e aponta interferência em júri

Segundo o promotor Fábio Vieira, houve interferência indevida da juíza Elizabeth Machado Louro durante a formulação dos quesitos apresentado.

há 3 horas