Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Conferência Municipal discute direitos das crianças e adolescentes

Todas as discussões serão incluídas no conjunto de propostas estratégicas.

Por Hugo Guimarães

28/05/2015 às 12:25

O prefeito Arthur Virgílio Neto destacou, nesta quarta-feira, 27, na IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade de Manaus, a necessidade de maior envolvimento da sociedade na defesa infantojuvenil. O evento, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos – Semmasdh, encerra nesta quinta-feira, 28, no Auditório Deputado Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

PUBLICIDADE

Além do prefeito, a primeira-dama e secretária da Semmasdh, Goreth Garcia Ribeiro, o deputado Luís Castro e integrantes dos grupos de defesa dos direitos das crianças e adolescentes também participaram das atividades.

A IX Conferência possui caráter propositivo e deliberativo. Todas as discussões serão incluídas no conjunto de propostas estratégicas, que vão subsidiar a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento tem como proposta discutir, ainda, as estratégias propostas na Conferência Livre de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, realizada em novembro de 2014, e o documento da Política e do Plano Decenal Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Eu entendo que é preciso ter um chamamento muito forte da sociedade porque nós não teremos jamais uma situação de equilíbrio em favor das crianças, se nós não formos capazes de sensibilizar a sociedade como um todo. Vivemos em uma sociedade que, de certa forma, vira as costas para o que acontece com as crianças. Não basta ficar com pena de quem prática um crime contra uma criança, é preciso punição dura e rígida”, comentou o prefeito Arthur Neto.

De acordo com a secretária Goreth Garcia, este ano a proposta é construir o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Município de Manaus/AM para o período de 2015 a 2025.

“Nós já temos muitas ações que já foram melhoradas e outras que foram ampliadas nessa administração. Nós temos o combate consistente à exploração sexual e ao trabalho infantil. Temos projetos de estender esse combate ao atendimento às famílias dessas crianças porque não adianta abordar, levá-las de volta para suas casas e não entender porque houve a negligência. Queremos ir bem mais além, porque se fizermos apenas isso, também estaremos sendo negligentes”, afirmou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Eleições 2026

Corrida eleitoral 2026: Lula lidera rejeição, seguido por Flávio e Michelle Bolsonaro, aponta pesquisa Meio/Ideia

Novo levantamento testa rejeição geral e individual de potenciais candidatos à Presidência da República no pleito deste ano.

há 4 minutos

Amazonas

Torre 8: PF realiza operação que mira facções e lavagem de dinheiro em Manaus

Ação integrada mobiliza forças de segurança em todo o país e cumpre 272 mandados judiciais.

há 27 minutos

Brasil

Governo Trump rebate Itamaraty e nega risco de ação militar dos EUA no Brasil

Porta-voz americano classifica hipótese de Mauro Vieira como “absurda”, enquanto Ministério da Defesa descarta ameaça à soberania nacional.

há 35 minutos

Brasil

Enteado é preso após confessar que matou padrasto com três tiros na cabeça

Suspeito afirmou à Polícia Civil que matou a vítima por acreditar que ela abusou sexualmente de sua irmã quando era adolescente.

há 49 minutos

Política

Roberto Cidade declara apoio exclusivo a Wilson Lima e afirma que ex-governador é seu único candidato ao Senado

Durante o lançamento de sua pré-campanha, presidente da Aleam reafirmou que o grupo político apoiará exclusivamente a candidatura de Wilson Lima ao Senado nas eleições de 2026.

há 1 hora