A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Economia

Pix é a segunda forma de pagamento mais usada no mundo

No total, foram 29,2 bilhões de transações, correspondentes a 15% das operações somente no Brasil.

Por Hugo Guimarães

19/04/2023 às 16:01

Foto: Reprodução/Internet

Redação AM POST

O Pix foi o segundo sistema de pagamentos instantâneos mais usado no mundo em 2022. No total, foram 29,2 bilhões de transações. Com o número, 15% das operações desse tipo em todo o planeta foram realizadas somente no Brasil. Os dados são da pesquisa feita pela parceria entre as empresas especializadas ACI Worldwide e GlobalData.

PUBLICIDADE

Somente a Índia ultrapassa o Brasil, com 89.5 bilhões de transferências imediatas. Vale lembrar que recentemente o país asiático passou a ser o mais populoso do mundo, com 1,4 bilhão de habitantes, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o levantamento, o uso do Pix cresceu 229% entre 2021 e 2022. Assim, foi uma aceleração maior do que o sistema indiano, que teve aumento de 76%.

Top 5

Junto de Índia e Brasil, completam a lista dos maiores mercados globais em quantidade de pagamentos instantâneos no ano passado:

3º – China, com 17.6 bilhões de transações (crescimento de 0.9%).

4º – Tailândia, com 16.5 bilhões de transações (crescimento de 63.4%).

5 º – Coreia do Sul, com 8 bilhões de transações (crescimento de 9.6%).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Marcha para Jesus reúne fiéis e altera tráfego em avenidas de Manaus

Evento reuniu milhares de fiéis neste sábado (6), com caminhada da Praça da Saudade até o Sambódromo.

há 34 minutos

Brasil

MP diz que júri reconheceu dolo de Monique no caso Henry antes de mudança em quesito

A Promotoria quer que Monique volte a ser julgada por homicídio doloso por omissão.

há 1 hora

Brasil

MP-RJ recorre contra perdão judicial a Monique Medeiros e aponta interferência em júri

Segundo o promotor Fábio Vieira, houve interferência indevida da juíza Elizabeth Machado Louro durante a formulação dos quesitos apresentado.

há 1 hora

Manaus

Rua da Copa da Compensa encanta visitantes e coloca Manaus em destaque nacional

Decoração feita com materiais recicláveis virou símbolo cultural de Manaus.

há 2 horas