A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Empresário acusado de matar brasileira na Argentina é solto por falta de provas

Mesmo o suspeito sendo posto em liberdade, a justiça deve continuar investigando o caso.

Por Hugo Guimarães

19/04/2023 às 16:32

Foto: Reprodução/Instagram

Redação AM POST

O empresário Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, suspeito de matar a modelo brasileira Emmily Rodrigues Santos Gomes, foi solto na manhã desta quarta-feira, 19, por falta de provas. O advogado Rafael Cúneo Libarona afirmou a que o juiz do caso, Martín Del Viso, ordenou a liberdade imediata após julgar as acusações contra o empresário.

PUBLICIDADE

Valiente era acusado de homicídio agravado por feminicídio, posse ilegal de arma e fornecimento de narcóticos. Segundo o advogado, a Justiça continua investigando o caso, mas não o empresário;

Testemunhas afirmaram que Emmily teria consumido drogas, álcool e tido um surto psicótico. Segundo Libarona, uma das meninas que estavam presentes no dia do ocorrido teria ido embora às 8 da manhã e dito que a modelo brasileira “lhe dava medo”;

Não se sabe a quantidade de álcool e drogas que Emmily utilizou no dia. A modelo de 26 anos teria bebido vodka e utilizado cocaína e tuci, uma droga popularmente conhecida como “cocaína rosa”.

Relembre o caso

Emmily morreu no dia 30 de março, por volta das 9h, após cair do sexto andar de um prédio no bairro Retiro, em Buenos Aires. A modelo participava de uma festa privada com Valiente e outras três mulheres: Juliana, Lía Alves e Dafne Santana, todas brasileiras que viviam na capital;

Segundo o empresário, a modelo teria se jogado da janela.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Homem fica com a perna presa em ferry boat e é resgatado pelos Bombeiros no Porto de Parintins

A vítima foi retirada da estrutura metálica pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital.

há 18 minutos

Polícia

Polícia divulga imagem de homem desaparecido após saída de unidade prisional em Manaus

Segundo a família, ele é deficiente auditivo, não é alfabetizado e não conhece a capital amazonense.

há 49 minutos

Polícia

Responsável por obra irregular é preso em flagrante após descumprir embargo em Manaus

Segundo o Implurb, empreendimento no bairro Parque 10 descumpriu embargos, multas e outras determinações.

há 1 hora

Amazonas

Garantido leva lenda inédita de Kamara à arena com alegoria gigante inspirada na cosmologia Hexkaryana

Alegoria de 25 metros de altura apresenta a onça-mãe ancestral Kamara, símbolo da criação, da floresta e da preservação da Amazônia.

há 2 horas

Amazonas

Caprichoso homenageia Ronaldo Barbosa e emociona a galera na segunda noite do Festival de Parintins

Compositor de mais de 110 toadas foi ovacionado no Bumbódromo durante homenagem conduzida pelo Amo do Boi, Caetano Medeiros.

há 2 horas