Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Projeto que barra nomeação para cargos públicos, de pessoas condenadas por crime sexual infantil avança na CMM

Após parecer favorável, o PL foi encaminhado a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Por Natan AMPOST

26/04/2023 às 21:30

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

Durante a Sessão Plenária de quarta-feira (27/04), vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), aprovaram o parecer favorável ao Projeto de Lei nº150/2023, do vereador Ivo Neto (Patriota), que tem por finalidade vedar a contratação e nomeação de pessoas condenadas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em creches, escolas e demais instituições de ensino, entidades de acolhimento institucional, clínicas e hospitais pediátricos, mesmo em caráter temporário. O PL foi encaminhado a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O vereador Ivo Neto (patriota) fala da importância do Projeto de Lei. “A violência sexual contra as crianças e adolescentes deve ser combatida a todo custo. Além das medidas penais, que já inibem essas condutas, devem ser adotadas medidas que impeçam a prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Uma forma de combater as situações de risco ou vulnerabilidade é garantir que os ambientes com concentração de crianças e adolescentes, como as creches, escolas, demais instituições de ensino por elas frequentadas, e entidades de acolhimento institucional, estejam bem estruturados e fortalecidos no sentido de impedir que crianças e adolescentes sejam violadas e corram riscos em locais onde deveriam se sentir protegidas”, afirma o parlamentar.

O projeto tem por finalidade vedar a contratação e nomeação de profissionais em creches, escolas e demais instituições de ensino, entidades de acolhimento institucional, clínicas e hospitais pediátricos, mesmo que em caráter temporário, que foram condenados, em decisão judicial transitado em julgado, por quaisquer dos crimes previstos no Título VI da Parte Especial do Código Penal, dos crimes contra a dignidade sexual, crimes previstos nos artigos 240 e subsequentes da Lei n. 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), que tratam da produção, venda, distribuição, aquisição e posse de pornografia infantil e outras relacionadas à pedofilia na internet e outros crimes de natureza sexual cometidos contra crianças ou adolescentes previstos na legislação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Justiça

“Palavra da vítima falou mais alto”, decisão histórica afasta ministro do STJ por assédio sexual

Primeira decisão do tipo na história da Corte reconhece casos de importunação sexual e pode abrir precedente para punições mais severas no Judiciário.

há 1 segundo

Polícia

Triângulo amoroso lésbico sai do controle e termina com sangue e três mulheres em hospital de Manaus

Briga teria começado após uma mulher flagrar a companheira com outra em um bar na Zona Leste da capital.

há 6 minutos

Violência nas escolas

Horror na Tailândia: adolescente mata os avós, invade escola e deixa oito mortos em ataque a tiros

Jovem de 14 anos matou familiares antes de abrir fogo dentro da instituição de ensino. Professores foram mortos e dezenas de pessoas ficaram feridas.

há 36 minutos

Amazonas

Tambaqui em perigo: peixe que reina nas mesas do Amazonas pode ser extinto

Classificação como espécie “Vulnerável” reacende o debate sobre a preservação dos estoques naturais e preocupa pescadores, comerciantes e famílias que dependem do pescado no Amazonas.

há 50 minutos

Justiça

Reviravolta no caso: Justiça revoga prisão de empresário investigado por matar ex-funcionário venezuelano em Manaus

Celso Tavares, que era considerado foragido, terá de cumprir medidas cautelares, como entregar o passaporte e não manter contato com testemunhas.

há 1 hora