A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Cultura

Primeiro Festival Só tem Brega reúne os maiores nomes do gênero e agita Manaus

A noite foi repleta de muita música e animação no Espaço Via Torres, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Por Hugo Guimarães

08/05/2023 às 14:14

Foto: Kaique Rocha/MIB Eventos

Redação AM POST

O Festival Só tem Brega, o primeiro na capital amazonense, reuniu cerca de 2 mil pessoas para ouvir e dançar os maiores clássicos do brega. Com uma estrutura de qualidade e a presença de grandes artistas do gênero, como Beto Barbosa, Wanderley Andrade, Nunes Filho, Conde Só Brega e Banda Djavú, a noite foi repleta de muita música e animação no Espaço Via Torres, na Zona Centro-Sul de Manaus.

PUBLICIDADE

Pela primeira vez em Manaus, o cantor recifense Conde Só Brega revelou que, estar em um evento desse porte e que une tantos nomes do Brega, é muito simbólico e importante.

“Foi uma iniciativa realmente muito bem bolada. É importante fazermos essa união dos artistas, principalmente, os nortistas e nordestinos! A minha expectativa é que a gente possa estar aqui na segunda edição do Festival para se superar e encantar o público”

Já o príncipe do brega, Nunes Filho, revelou ter se sentido honrado de ter aberto a programação do festival.

“Foi uma honra ter começado a programação do show, de ter essa missão de chamar ainda mais pessoas para o festival”.

Mayara Brilhante, CEO da MIB Eventos, idealizadora do evento, ressaltou a força social e popularidade do ritmo, que ano após anos ganha mais público.

PUBLICIDADE

“O brega é muito democrático então ele acaba criando vários segmentos como o tecnobrega e o brega funk. Então é um ritmo que agrada todo mundo. Esse evento foi pensado para as pessoas dançarem, cantarem e se divertirem”

O evento foi comandado pela cantora parintinense Márcia Novo, que ressaltou como o amazonense é apaixonado por brega e que o evento é inovador. Desde a década de 80 fazendo sucesso, o cantor Beto Barbosa relembrou as vindas à cidade de Manaus.

“Já estive em Manaus algumas vezes e é sempre um sucesso. Agora, eu senti uma energia muito bacana desse festival. Ano que vem a gente está aqui de novo. Uma festa especial para quem ama o brega e a lambada”.

Os fãs de brega compareceram em peso e cantaram junto com seus artistas favoritos, que apresentaram sucessos antigos e novas músicas.

A enfermeira Juliana Teles foi uma das que compareceu ao evento com o objetivo de ver a atração nacional, Banda Djavu.

“Eu vim sozinha e só saio daqui quando ver eles. Eu amo a banda e fico muito feliz de termos no Amazonas um Festival de Brega com esse porte. A estrutura está de parabéns, estarei aqui ano que vem”, revelou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Polícia

Homem é preso com drogas e balança de precisão durante ação policial no Jorge Teixeira

Suspeito foi abordado por policiais da 30ª Cicom durante patrulhamento em área conhecida pela atuação de facções criminosas.

há 21 minutos

Brasil

Caso Henry Borel: Leniel critica perdão a Monique e acusação promete recorrer

Pai de Henry Borel classificou decisão como a “terceira morte” do filho; acusação aponta erro na formulação dos quesitos apresentados aos jurados.

há 31 minutos

Polícia

Rocam prende suspeito de matar comerciante durante assalto em Manaus

Homem foi localizado na Zona Norte da capital; polícia continua procurando outros envolvidos no crime que chocou moradores do São José Operário..

há 52 minutos

Brasil

Ex-sócio de Vorcaro repassa empreendimentos de luxo à antiga Odebrecht em meio à crise financeira

Transferência da gestão de projetos imobiliários ocorreu meses antes da liquidação de banco controlado por Augusto Lima.

há 58 minutos

Brasil

PL terá maior fatia do Fundo Eleitoral nas eleições de 2026

Tribunal Superior Eleitoral vai distribuir R$ 4,9 bilhões entre 30 partidos; PT e União Brasil aparecem na sequência entre os maiores beneficiados..

há 1 hora