Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Câmara Cidadã: 2ª edição levará 100 serviços para o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, nos dias 31 de maio e 1º de junho

Mutirão de serviços gratuitos alcançou mais de 8,3 mil pessoas na zona leste durante a 1ª edição, em março.

Por Hugo Guimarães

12/05/2023 às 17:35

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Está confirmada para os dias 31 de maio e 1º de junho a segunda edição do projeto “Câmara Cidadã”. Desta vez a iniciativa chega mais perto da população da zona sul da capital, com a oferta de 100 serviços gratuitos no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na área conhecida como bola da Suframa.

Em sua primeira edição, com a proposta de levar serviços e atendimentos gratuitos e aproximar a população do parlamento municipal, a Câmara Cidadã atendeu mais de 8,3 mil pessoas na zona leste da cidade, nos dias 30 e 31 de março.

O objetivo do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), responsável pelo resgate e reformulação do projeto, é levar o mutirão a todas as zonas da cidade, inclusive zona rural.

“Não temos dúvida que fizemos história na primeira edição. Temos essa missão e nunca mais a Câmara será vista sem a Câmara Cidadã. Quem ganha com isso é Manaus, é o cidadão manauara a quem devemos todo nosso serviço. Agora é partir para a próxima edição”, disse o parlamentar.

PUBLICIDADE

*Mais serviços e nova estrutura –* Além da ampliação do leque de serviços ofertados, que é mais que o triplo da primeira edição, a estrutura também será maior, melhorando o atendimento à população.

“Os próprios órgão que participaram da primeira edição vão levar mais serviços aos cidadãos, mas nós teremos novas parcerias como a do Sinetram, que já sinalizou que vai colaborar com a gente. Para comportar esse aumento no número de serviços vamos ter uma estrutura maior também, com 100 metros a mais do que a edição anterior, totalizando 800 metros quadrados”, detalhou André Galvão, diretor de Projetos Especiais da CMM.

“E como na primeira edição teremos os parlamentares atendendo a população dentro de gabinetes que serão montados Centro Cultural dos Povos da Amazônia, além de um espaço que vai receber um tribuna popular, onde os vereadores irão ouvir as demandas do líderes comunitários da população daquela região da cidade”, acrescentou Galvão.

Primeira edição – Foram ofertados mais de 30 serviços gratuitos em 16 horas de atividades com a parceria de órgãos da Prefeitura de Manaus e Governo do Estado, além de empresas da iniciativa privada. Mais de 8,3 mil atendimentos foram realizados durante o evento que contou com uma estrutura de 700m².

Além dos serviços, um dos destaques do evento foi a realização de uma Tribuna Popular em que os vereadores ouviram e acolheram as demandas da população, que têm sido encaminhadas pelos parlamentares ao Executivo Municipal.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 165 milhões; veja os números sorteados

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 3.041, realizado nesta quinta-feira (6), em São Paulo.

há 3 horas

Manaus

CMM aprova projeto que obriga transparência sobre radares e multas em Manaus

Projeto ainda precisa passar por segunda votação antes da sanção do Executivo.

há 3 horas

Política

Deputados do Republicanos abandonam Omar Aziz e declaram apoio a Roberto Cidade

Aniversário do deputado federal reuniu parlamentares, lideranças evangélicas e comunitárias, marcando novo gesto público de apoio à reeleição de Roberto Cidade.

há 4 horas

Manaus

Prefeito de Manaus Renato Junior declara apoio a Eduardo Braga e define escolha como “parceiro de Manaus”

Prefeito de Manaus afirmou que decisão foi baseada nos investimentos viabilizados para a capital e destacou projetos nas áreas de habitação, infraestrutura e mobilidade urbana.

há 4 horas

Manaus

Dinheiro público pelo ralo: MP apura Águas de Manaus por abrir buracos em ruas que a Prefeitura acabou de asfaltar

Procedimento do Ministério Público apura se intervenções da concessionária em vias recapeadas pelo programa Asfalta Manaus causaram prejuízo aos cofres públicos e falhas de planejamento.

há 4 horas