A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Educação

Nenhuma universidade brasileira figura entre as 100 melhores do mundo revela ranking global

Para a classificação, a equipe do ranking levou em consideração quatro indicadores: o sucesso acadêmico de ex-alunos, pesquisas realizadas, distinções dos professores e empregabilidade.

Por Hugo Guimarães

17/05/2023 às 10:11 - Atualizado em 17/05/2023 às 10:39

 

PUBLICIDADE

Nenhuma universidade brasileira figura entre as 100 melhores universidades do mundo. Na lista divulgada nesta terça-feira, 16, pelo projeto World University Rankings, a mais bem avaliada do país, a Universidade de São Paulo (USP), aparece somente na 109ª posição.

Para a classificação, a equipe do ranking levou em consideração quatro indicadores: o sucesso acadêmico de ex-alunos, pesquisas realizadas, distinções dos professores e empregabilidade. A partir desses pontos, as dez primeiras colocações ficaram com universidades dos Estados Unidos

(8) e do Reino Unido (2). O World University Rankings é atualizado anualmente.

Ao todo, 55 universidades brasileiras — entre públicas e particulares — aparecem entre as duas mil melhores. Melhor entre as nacionais, a USP aparece com 81,5 pontos (numa escala que vai de zero a cem). Também baseada no Estado de São Paulo, a Universidade de Campinas (Unicamp) é a segunda colocada entre as brasileiras, com 76,2 pontos e na 344ª posição, mas ainda sim nenhuma universidade brasileira figura entre as 100 melhores universidades do mundo.

PUBLICIDADE

Veja também: Jovem aprovado em 1º lugar em universidade federal é encontrado morto em cima de cama clicando aqui.

Veja notícias ao vivo em: Amazônia TV clicando aqui.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Política

‘O maior inimigo de Bolsonaro e Lula são seus radicalistas’, diz Augusto Cury durante agenda em Manaus

Pré-candidato à Presidência pelo Avante afirmou que seguidores radicais prejudicam líderes políticos ao deixarem de apontar erros e defenderem a autocrítica.

há 15 minutos

Manaus

Avenida Eduardo Ribeiro é interditada para programação de Corpus Christi em Manaus

Celebração religiosa ocorre no Centro da capital e altera o fluxo de veículos e linhas de ônibus nesta quinta-feira (4)..

há 49 minutos

Eleições 2026

Prefeito Emerson Melo se filia ao PSD de Omar Aziz e fortalece movimento pelo Amazonas forte de novo

Emerson Melo oficializou ingresso no partido nesta quinta-feira (4), em evento que também marcou a filiação do prefeito de Novo Airão, Otávio Farias.

há 56 minutos

Maus-tratos

Homem é investigado após vídeo mostrar cachorro consumindo cerveja em bar

Imagens que viralizaram nas redes sociais levaram Polícia Civil e Ministério Público a apurarem possível caso de maus-tratos contra animal.

há 1 hora

Mundo

Cessar-fogo entre Israel e Líbano é abalado por novos confrontos

Ataques israelenses e alertas de segurança no norte de Israel aumentam a tensão poucas horas após anúncio da trégua mediada pelos Estados Unidos..

há 2 horas