OMS alerta, mundo deve se preparar para surto mais mortal do que a Covid-19
Em discurso do evento na segunda (22), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom falou sobre a importância da preparação dos países para novas emergências sanitárias globais.
- Foto: Reuters/Denis Balibouse
Mundo deve se preparar para surto mais mortal do que a Covid-19. Leia a matéria completa.
PUBLICIDADE
No sábado (20), a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma rede global para prevenir doenças. A iniciativa foi anunciada às vésperas da 76ª Assembleia Mundial da Saúde (AMS), que vai até 30 de maio.
A Rede Internacional de Vigilância de Patógeno da OMS busca detectar rapidamente as ameaças que representam doenças infecciosas em ascensão e compartilhar informação para prevenir novas pandemias.
Em discurso do evento na segunda (22), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom falou sobre a importância da preparação dos países para novas emergências sanitárias globais:
“Permanece a ameaça do surgimento de outra variante que causa novos surtos de doenças e mortes. E a ameaça de outro patógeno emergente com potencial ainda mais mortal permanece. As pandemias estão longe de ser a única ameaça que enfrentamos. Em um mundo de crises sobrepostas e convergentes, uma arquitetura eficaz para preparação e resposta a emergências de saúde deve abordar emergências de todos os tipos”.
PUBLICIDADE
Veja notícias ao vivo em: Amazônia TV clicando aqui
Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






