Prefeito de Borba Simão Peixoto apela ao STF após STJ negar soltura dele de prisão em Manaus
Após ter o pedido de habeas corpus negado pelo STJ, ele fez um novo pedido, desta vez, ao STF.
- Foto: Reprodução
O prefeito de Borba, Simão Peixoto, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesse domingo (4), em busca de um novo pedido de habeas corpus após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter negado liberdade a ele na última quinta-feira (1º).
PUBLICIDADE
O mandatário é suspeito de comandar um esquema de corrupção no município e foi alvo de operação do Ministério Público do Amazonas. Após ser considerado foragido, Simão se entregou à polícia na última segunda-feira (29/05) na sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO).
A defesa do político solicitou a revogação da prisão preventiva e a suspensão do afastamento de Simão Peixoto do cargo de prefeito, mas ambos foram negados pelo STJ. Para o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Batista Moreira, o habeas corpus deve ser deferido apenas em hipóteses excepcionalíssimas, de flagrante violação ou ameaça ao direito de locomoção do indivíduo.
Redação AM POST*
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






