Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Seap inicia obra de construção de Unidade Prisional no município de Manacapuru

Inspeção no local contou com a presença de gestores da secretaria e equipe responsável pelo projeto.

Por Hugo Guimarães

07/06/2023 às 18:44

Foto: Divulgação/Seap

Na manhã de terça-feira (06/06), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), visitou a obra da Unidade Prisional de Manacapuru (UPM), localizada no Km 8 da Rodovia AM-352, no Ramal Canaã. A inspeção teve como objetivo acompanhar o andamento do projeto.

PUBLICIDADE

Com uma área de 6.982,05 m2 e capacidade para 286 custodiados, o projeto executado pela construtora Konpax, prevê a criação de celas de concreto com espaço para 6 reeducandos cada, presença de quatro muralhas de 7,2 metros de altura, além das torres de vigilância em cada canto das muralhas.

A unidade também vai dispor de áreas de saúde, jurídico, triagem, salas de aula, local para vivência coletiva, módulo de tratamento químico e penal, e espaço para espera de visitantes. As obras foram iniciadas na primeira semana de junho e deverão ser entregues em dezembro de 2024.

De acordo com o diretor de operações da Konpax e engenheiro responsável pela obra, Charlys Oliveira, a construção da unidade é um projeto avançado e pode ser considerado modelo.

“Essa é a primeira unidade 100% automatizada do Estado, ou seja, conta com celas automáticas que conferem maior segurança aos agentes penais. É um padrão que está sendo utilizado por nós a nível Brasil, visando a regionalização de unidades mais afastadas da capital”, pontuou o diretor.

PUBLICIDADE

Para o titular da Seap, coronel Paulo César, a construção da primeira unidade no município trará melhorias ao Sistema Prisional e à sociedade de modo geral.

“Hoje, temos a oportunidade de entregar ao estado melhoria de vida, respeito e promoção da dignidade, não só aos custodiados, como a seus familiares e aos servidores, e essa é uma das primícias do Governo do Estado do Amazonas, cuidar das pessoas e assegurar seus direitos básicos”, afirmou o secretário.

Foto: Divulgação/Seap

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Acidente entre cinco veículos provoca longo engarrafamento na Avenida das Torres, em Manaus

Colisão provocou forte retenção na manhã desta sexta-feira (7), e agentes do IMMU foram enviados ao local para organizar o fluxo.

há 5 minutos

Bastidores da campanha

Crise na reta final: campanha de Lula entra em alerta após casos de Marcola e Lulinha

A poucos dias do início oficial da campanha, aliados monitoram os impactos políticos das investigações envolvendo o filho do presidente e o ex-chefe de gabinete.

há 24 minutos

Manaus

Motociclista morre após perder controle e bater em dois carros no Parque 10, em Manaus

Homem de 36 anos chegou a ser reanimado por equipes do Samu, mas não resistiu aos ferimentos após o grave acidente na zona Centro-Sul da capital.

há 38 minutos

Tragédia na avenida

Motorista de aplicativo morre após carro invadir pista contrária e atingir van na Avenida do Turismo em Manaus; veja os vídeos

David Marques Taumaturgo, de 41 anos, morreu no local após o veículo atravessar o canteiro central e bater de frente contra uma van que transportava trabalhadores.

há 1 hora

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 165 milhões; veja os números sorteados

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 3.041, realizado nesta quinta-feira (6), em São Paulo.

há 9 horas