Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Presidente da Aleam, Roberto Cidade cumpre agenda de entregas em Parintins com o governador Wilson Lima

Cidade conversou com representantes dos dois bumbás que confirmaram que está tudo dentro do previsto para a série de três apresentações na arena do bumbódromo.

Por Hugo Guimarães

26/06/2023 às 20:54

Foto: Divulgação/Aleam

Às vésperas do 56º Festival Folclórico de Parintins, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), compôs a comitiva do governador Wilson Lima que esteve nesta segunda-feira, 26, na Ilha Tupinambarana para a realização de uma série de entregas.

PUBLICIDADE

Entusiasta do Festival de Garantido e Caprichoso, Cidade conversou com representantes dos dois bumbás que confirmaram que está tudo dentro do previsto para a série de três apresentações na arena do bumbódromo.

“O governador anunciou aqui o repasse de mais R$ 1 milhão para cada boi e, neste ano, com certeza, o Festival Folclórico será um dos melhores de todos os tempos. Hoje, estamos acompanhando in loco diversas entregas do governo, confirmando o bom empenho dos esforços estaduais em diversas áreas, além da cultura e do turismo, em favor da população de Parintins. Na sexta-feira, estaremos de volta à ilha para acompanhar o belíssimo espetáculo dos bumbás”, afirmou o parlamentar.

Nesta segunda-feira, o governo do Estado fez a entrega do complexo turístico da Serra da Valéria e também do Centro Cultural de Parintins, o Bumbódromo, que recebeu obras de manutenção preventiva e corretiva em toda a arena e no prédio anexo, entre outros serviços. Além das melhorias, o espaço ganhou uma nova obra, “Brasil futuro, ancestral”, do artista Pito Silva, que se soma à obra da dupla de artistas parintinenses Curumiz, Alziney Pereira e Kemerson Farias, que, em 2022, assinaram o mural “Vitória da Cultura Popular”.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

Após 20 anos de espera, obra de asfaltamento para na metade da rua e deixa 100 famílias na lama em Iranduba

Obra de pavimentação executada pela Prefeitura de Iranduba foi interrompida antes do fim da rua principal do Parque Caboclo.

há 36 minutos

Brasil

Vereadores trocam socos durante sessão da Câmara e reunião é interrompida na Bahia

Briga entre parlamentares foi registrada por pessoas que acompanhavam a sessão.

há 42 minutos

Revolta

Mãe de adolescente morto em acidente cobra iluminação na AM-070 e pede ação da Prefeitura de Iranduba

Após a morte do filho de 16 anos em um acidente na AM-070, moradora afirma que falta de iluminação e veículos na contramão tornam trecho mais perigosos.

há 1 hora

Interupções de energia

MP-AM investiga falhas no fornecimento de energia em comunidades rurais de Silves

Ministério Público quer explicações sobre interrupções prolongadas no serviço e medidas para garantir o fornecimento às comunidades.

há 2 horas

Manaus

Caminhão perde o controle em ladeira e invade casa na zona Centro-Sul de Manaus

Imóvel sofreu danos e trânsito ficou parcialmente interditado.

há 2 horas