A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Pista de pouso clandestina na Terra Yanomami é destruída pelas Forças Armadas

Por Hugo Guimarães

23/07/2023 às 15:56

Uma pista de pouso clandestina na Terra Yanomami, em Roraima, foi destruída, nessa sexta=feira (21), pelas Forças Armadas. O Comando Militar da Amazônia informou em nota que o objetivo da operação era neutralizar o local que sustentava o garimpo ilegal na área.

PUBLICIDADE

“A neutralização da pista tem o objetivo de romper o fluxo de apoio logístico, colaborando assim com a interrupção da atividade de garimpo ilegal na região”, acrescentou.

Os militares relataram que, no dia anterior à destruição da pista, foram presos 13 garimpeiros, além de três embarcações, seis motores, uma motobomba, um alojamento com cantina, um quadriciclo e um acampamento.

“A Operação Ágata Fronteira Norte é uma operação interagências coordenada entre Órgãos de Segurança Pública, Agências e Forças Armadas, estabelecida pelo Decreto nº 11.405, de 30 de janeiro de 2023, alterado pelo Decreto nº 11.575, de 21 de junho de 2023”, concluiu a nota.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Moraes vê possível falta grave de Bolsonaro por posse de arma durante prisão domiciliar e pede parecer da PGR

Caso pode influenciar análise sobre manutenção da prisão domiciliar humanitária do ex-presidente condenado por tentativa de golpe.

há 10 minutos

Política

Sérgio Kruke reage à nota de Maria do Carmo: “Não aceitaremos ser ameaçados ou forçados a apoiar A ou B”

Líder conservador criticou tentativa de impor alinhamento político e afirmou que apoiadores não podem ser pressionados a seguir pré-candidaturas.

há 33 minutos

Brasil

Crise no STF ganha dimensão pública após críticas de Gilmar Mendes a André Mendonça em meio ao caso Master

Declarações do decano expõem divergências internas no Supremo e ampliam debate sobre investigações de grande impacto político.

há 1 hora

Polícia

Suspeito de matar funcionário em condomínio de Manaus tem mais de 30 passagens pela polícia

Rafael Souza Santos, conhecido como “Cajuzinho”, foi atacado após discussão; polícia realiza buscas por morador apontado como autor do crime.

há 1 hora

Política

Jander questiona apoio de Maria do Carmo a Rosses, acusado de violência doméstica: “mulher tem que ajudar a defender mulheres”

Vereador citou a pré-candidata ao Governo do Amazonas durante confronto com Coronel Rosses.

há 1 hora