A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Assista: Explosão de bomba no Paquistão mata 40 pessoas e deixa 150 feridos

O governo paquistanês condenou o ataque e prometeu levar os responsáveis à justiça.

Por Hugo Guimarães

30/07/2023 às 16:03 - Atualizado em 31/07/2023 às 13:58

Explosão de bomba no Paquistão mata 40 pessoas Foto: Rescue 1122/via REUTERS

Uma explosão de bomba durante uma manifestação do partido islâmico radical Jamiat Ulema-e-Islam (JUI-F), neste domingo (30), deixou 40 mortos e 150 feridos no Paquistão. O ataque ocorreu na cidade de Khar, na província de Bajaur, perto da fronteira com o Afeganistão.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Polícia, um homem, ainda não identificado, se explodiu no meio da multidão. O JUI-F estava realizando um comício em busca de apoio para as eleições de final do ano. Até o momento, a autoria do ataque ainda não foi reivindicada por nenhum grupo político.

Um dos feridos, Adam Khan, contou que estava na manifestação quando a explosão aconteceu. “Era tudo fumaça e poeira em volta, e eu estava embaixo de algumas pessoas feridas. Com muita dificuldade eu consegui ficar em pé, mas apenas para ver o caos e os membros espalhados”, disse.

Os hospitais locais declararam situação de emergência por conta do grande número de feridos que começaram a chegar depois da explosão.

O governo paquistanês condenou o ataque e prometeu levar os responsáveis à justiça.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

 

Matérias Semelhantes: Câmera flagra cuidador agredindo idoso que sofre de Alzheimer. Saiba mais clicando aqui.
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Renato Junior envia ajuda humanitária à Venezuela e afirma: “As fronteiras separam países, mas não separam os povos”

Prefeito Renato Junior mobiliza força-tarefa com alimentos, água, medicamentos e colchões para atender vítimas da tragédia.

há 5 minutos

Mundo

Bebê recém-nascido é encontrado vivo após ficar 32 horas sob escombros de terremoto na Venezuela

Recém-nascido foi resgatado junto com a mãe em La Guaira, um dos estados mais atingidos pelos terremotos que deixaram centenas de mortos e milhares de feridos.

há 10 minutos

Amazonas

Quando será a apuração do Festival de Parintins 2026? Confira data e horário

O horário foi definido em consenso entre as duas agremiações folclóricas a emissora detentora dos direitos de transmissão do evento.

há 46 minutos

Política

Presidente da Câmara de Parintins que é do PL ignora pré-candidatura de Maria do Carmo e declara apoio a Roberto Cidade

Vereador Cabo Linhares, do PL, afirmou que apoiará uma eventual candidatura de Roberto Cidade ao Governo do Amazonas e evitou comentar o nome da pré-candidata de seu próprio partido.

há 51 minutos

Mundo

Mortos em terremotos na Venezuela chegam a 1.430; ONU estima mais de 50 mil desaparecidos

Tragédia já é considerada a mais letal da Venezuela em mais de um século; tremores também foram sentidos em Manaus.

há 1 hora