Estudante de medicina é o quarto brasileiro morto na guerra na Ucrânia
O jovem foi voluntário para atuar no combate e estava em uma área que foi bombardeada pelo Exército russo.
- Foto: Divulgação
O brasileiro Antônio Hashitani, de 25 anos, morreu em combate na Ucrânia na última quinta-feira (3), informou o Ministério das Relações Exteriores. Antônio era paranaense, cursava medicina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e foi voluntário para atuar na guerra no Leste Europeu.
PUBLICIDADE
A morte do estudante teria acontecido em Bakhmut, a cerca de 600 quilômetros da capital Kiev, uma das regiões de intensa disputa entre russos e ucranianos. Desde o início da guerra, em fevereiro de 2022, outros três brasileiros morreram na Ucrânia: André Luiz Hack Bahi, 43; Douglas Búrigo, de 40; e Thalita do Valle, de 39.
O Itamaraty informou que está em contato com familiares para prestar a assistência necessária. Não foram divulgadas informações sobre o traslado do corpo nem possíveis prazos para isso.
A PUC-PR divulgou um comunicado em que expressa condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Antônio Hashitani. O Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu lamentou a morte do estudante em uma postagem nas redes sociais.
Foto: R7
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






