Energia elétrica começa a voltar em bairros de Manaus
O sistema nacional segue inoperante.
- Foto: Divulgação/Amazonas Energia
Após o apagão nacional, a energia começa a normalizar na maioria dos bairros de Manaus nesta terça-feira (15) por conta da concessionária Amazonas Energia ativar 50% da sua carga para o dia, por meio de geração interna e uso da Usina Hidroelétrica de Balbina.
PUBLICIDADE
O linhão de Tucuruí, que permite a conexão de Manaus ao Sistema Interligado Nacional (SIN), segue inoperante.
A Amazonas Energia ainda informa que Parintins e Itacoatiara, que são conectadas ao SIN, estão sem energia, enquanto que cidades como Manacapuru, Iranduba e Presidente Figueiredo estão com energia suficiente para abastecer unidades prioritárias, como hospitais.
O apagão afetou os municípios do Amazonas por volta das 7h32, no mesmo horário que afetou o fornecimento em quase todos os estados do Brasil. Apenas Roraima não foi afetado pelo blecaute, por não estarinterligado ao SIN.
O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) afirmou que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia em todo o país o mais rápido possível.
Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






