A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Educação

Estudantes de Manaus ganham medalha de ouro em competição internacional de Matemática

Equipes de seis escolas estaduais foram medalhistas e outras duas receberam menções honrosas .

Por Hugo Guimarães

15/08/2023 às 15:09 - Atualizado em 15/08/2023 às 15:35

Alunos da Escola Estadual (EE) Eliana Socorro Pacheco Braga e Escola Estadual Marcantonio Vilaça II (CMPM II), na zona norte de Manaus, conquistaram medalhas de ouro na Olimpíada Internacional Mathématiques Sans Frontières 2023 (OMSF), organizada pela Association Mathématiques Sans Frontières, com sede em Strasbourg, na França.

A competição também premiou seis equipes com medalha de prata e outras duas com bronze. As unidades que também tiveram alunos medalhistas foram EE Ten. Cel. Cândido José Mariano; EE Waldocke Fricke de Lyra e, novamente, o CMPM II. Estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Maria do Céu Vaz d’Oliveira e EETI Gilberto Mestrinho Raposo receberam menções honrosas.

PUBLICIDADE

A OMSF é uma competição internacional, em equipes, que tem por objetivo aproximar os países estrangeiros por meio do estudo da matemática, promover o interesse pela disciplina e o uso de outros idiomas nas soluções de problemas desta ciência.

Professora na EE Eliana Socorro Pacheco Braga, Meive Thays Miranda, afirmou que ficou emocionada ao saber da premiação.

“Na competição, as equipes concorrem entre si na própria escola e com escolas de todos os municípios e estados do Brasil e exterior. Eu confesso que eu ainda não acredito. Estou muito emocionada e ao mesmo tempo sem acreditar que nós conseguimos”, destacou a professora Meive.

OMSF

PUBLICIDADE

A olimpíada possui única fase e foi realizada em um horário escolhido pelo professor, no período de 22 a 29 de maio, na própria escola, em formato presencial e remoto.

As provas foram dissertativas e resolvidas sem auxílio do professor nos três níveis: Básico (estudantes do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental 1), Júnior (para estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2) e Sênior, para todas as séries do Ensino Médio.

“Foi um grande desafio. Achamos uma ótima oportunidade para buscar reconhecimento para o nosso estado e nossa escola. Nos dedicamos e nos esforçamos bastante. É uma grande honra trazer essa medalha de ouro para o nosso estado”, afirmou a estudante da 2ª série, da EE Eliana Socorro Pacheco Braga, Gláucia de Souza.

Veja também:Serviços do Sine AM afetados pelo apagão nacional serão reagendados.Clique aqui.

Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Política

Prefeito de Beruri se filia ao PSD e reforça grupo político liderado por Omar Aziz

Emerson Melo oficializou ingresso no partido nesta quinta-feira (4), em evento que também marcou a filiação do prefeito de Novo Airão, Otávio Farias.

há 7 minutos

Maus-tratos

Homem é investigado após vídeo mostrar cachorro consumindo cerveja em bar

Imagens que viralizaram nas redes sociais levaram Polícia Civil e Ministério Público a apurarem possível caso de maus-tratos contra animal.

há 34 minutos

Mundo

Cessar-fogo entre Israel e Líbano é abalado por novos confrontos

Ataques israelenses e alertas de segurança no norte de Israel aumentam a tensão poucas horas após anúncio da trégua mediada pelos Estados Unidos..

há 1 hora

Manaus

Rua da Copa é inaugurada na Compensa com decoração sustentável e clima de Mundial

Espaço temático reúne bandeiras, esculturas e painéis inspirados no futebol e foi produzido com materiais recicláveis por garis artistas.

há 1 hora

Polícia

Homem é preso com drogas e balança de precisão durante ação policial no Jorge Teixeira

Suspeito foi abordado por policiais da 30ª Cicom durante patrulhamento em área conhecida pela atuação de facções criminosas.

há 2 horas