Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Defensoria Pública solicita suspensão da venda de ingressos do festival #SouManaus 2023

A DPE-AM recomendou ainda que a Prefeitura de Manaus realize campanhas de educação ambiental, com o intuito de conscientizar a população quanto ao despejo adequado dos resíduos sólidos.

Por Hugo Guimarães

23/08/2023 às 15:03

Foto: Antonio Pereira/Semcom

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) solicitou à Prefeitura de Manaus e à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult) a suspensão da cobrança de ingressos, em qualquer modalidade, e a troca de garrafas pets ou alimentos para acesso às atrações do festival #SouManaus Passo a Paço 2023. A solicitação foi expedida nesta quarta-feira (23).

PUBLICIDADE

Segundo o documento, a medida é embasada nas manifestações da população, que têm demonstrado insatisfação com o formato adotado “pela qual resta patente que as principais atrações sofreram forte restrição de acesso, seja pela necessidade de compra de ingressos, seja pela necessidade de troca de pulseiras de acesso”.

A DPE-AM recomendou ainda que a Prefeitura de Manaus realize campanhas de educação ambiental, com o intuito de conscientizar a população quanto ao despejo adequado dos resíduos sólidos.

“O evento é realizado anualmente pelo Município, tornando-se já integrado ao calendário cultural da cidade, o qual sempre se destacou pela gratuidade e livre acesso da população às diversas atrações (…). O evento conta com a aplicação de verba pública, e tem a população como a destinatária final (…)”, informa a medida.

O documento foi encaminhado à Prefeitura de Manaus, ManausCult, Procuradoria-Geral do Município (PGM) e Casa Civil, para que adotem providências e encaminhem as respostas, no prazo de 72h, a contar da data da expedição do ofício.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Serviços à População

Falta d’água em Manaus: Seduc suspende aulas da tarde em 16 escolas estaduais

Medida foi adotada por causa da interrupção programada no abastecimento de água nesta quarta-feira (5); retorno depende da normalização do serviço.

há 25 segundos

Manaus

Studio Cattleya Luxe relança super promoção em Manaus com serviços de beleza por R$ 29,99 durante todo o mês de agosto; confira 

Campanha especial “Niver da Patroa” oferece escova, design de sobrancelhas e pé e mão por preço promocional em todas as quintas-feiras de agosto.

há 10 minutos

Diplomacia em Crise

Crise diplomática: governo Trump revoga visto de embaixadora do Brasil nos EUA

Palácio do Planalto rebate justificativas do governo norte-americano, acusa interferência política e afirma que decisão viola normas diplomáticas internacionais.

há 28 minutos

Manaus

Em convenção histórica, Alfredo Nascimento diz que disputa para deputado federal é “a campanha mais importante da minha vida”

Convenção do PL Amazonas reuniu apoiadores em Manaus e marcou o lançamento oficial da campanha da legenda para as eleições.

há 28 minutos

Amazonas

Rio Negro desacelera ritmo da vazante em Manaus, mas seca preocupa com avanço do El Niño

Nível do rio chegou a 27,15 metros nesta terça-feira (4), após recuar apenas 4 centímetros em 24 horas. Especialistas alertam para estiagem prolongada e risco de queimadas na Amazônia.

há 59 minutos