Manaus ganha primeiro ônibus 100% elétrico para o transporte público
A primeira unidade da frota de ônibus elétrico será entregue na segunda-feira (4).

Manaus/AM- O prefeito de Manaus, David Almeida, e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), entregam, na próxima segunda-feira, 4/9, a primeira unidade da frota de ônibus elétrico para a capital amazonense.
PUBLICIDADE
O veículo apresenta layout que lembra uma onça pintada e se assume como agente transformador no processo de descarbonização do ar e cuidados com o meio ambiente. Em sua lateral carrega o slogan “Eu sou amigo da Amazônia”.
A frota operante atualmente conta com 1.140 coletivos, distribuídos em 219 linhas, que diariamente fazem os itinerários em todas as zonas da cidade. Por dia, são registradas mais de 500 mil passagens no sistema de transporte da capital.
Veja mais: Regis Danese passa por cirurgia e esposa atualiza estado de saúde. Clique aqui.
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.
Redação AM POST*
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





