A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Emenda de Platiny Soares é aprovada e policiais/bombeiros serão promovidos no AM

O momento histórico aconteceu com a galeria da Casa lotada de servidores públicos, que exigiram respeito ao cumprimento das Promoções atrasadas pelo poder Executivo há dois anos.

Por Natan AMPOST

20/12/2016 às 18:25

O plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou, na manhã desta terça-feira (20), por unanimidade, a Emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) nº 204/2016, apresentada pelo deputado estadual Platiny Soares (DEM), que destinou R$ 22 milhões em recursos para promoção dos Praças da Polícia e Bombeiros Militar do Amazonas.

PUBLICIDADE

O momento histórico aconteceu com a galeria da Casa lotada de servidores públicos, que exigiram respeito ao cumprimento das Promoções atrasadas pelo poder Executivo há dois anos. Para Platiny Soares, o apoio dos parlamentares às causas policiais, mostrou maturidade e independência do poder Legislativo.

“A Polícia Militar, vem ao longo de dois anos, clamando por socorro. Nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa estendeu as mãos, e dentro deste posicionamento, externo profundo agradecimento, em nome dos policiais e bombeiros militares. Infelizmente, o governo dispensou a oportunidade de fazer com que os servidores acreditassem no seu comprometimento, e tivemos que tomar as rédeas da situação, em nome da dignidade desses trabalhadores”, declarou Platiny Soares.

De acordo com a matéria aprovada na sua integralidade, estão aptos à promoção ao menos 5.060 (cinco mil e sessenta servidores), entre praças e oficiais das duas corporações. “Nossas promoções são realidade, e nossa união é a responsável pelo êxito na batalha. Nesta manhã histórica, mostramos que o policial militar não aguenta mais trabalhar sem as mínimas condições de manter a ordem pública”, ressaltou Platiny Soares.

A lei passa a valer em janeiro de 2017, e caso não a cumpra, o chefe do Executivo Estadual, está sujeito às sanções da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Briga por causa de cachorro sem focinheira termina em pancadaria coletiva; assista  

Confusão começou após discussão sobre regras para circulação de cães e terminou com agressões em área pública.

há 3 minutos

Esporte

Messi faz história, Argentina vence a Áustria e avança às oitavas da Copa do Mundo

Camisa 10 marcou os dois gols da vitória argentina e alcançou um recorde inédito na história das Copas do Mundo.

há 5 minutos

Brasil

Alex Escobar passa mal durante transmissão ao vivo nos EUA e deixa programação da Globo

Apresentador teve alteração de pressão arterial durante cobertura da Copa do Mundo e foi afastado da programação do dia.

há 21 minutos

Amazonas

Deputado Mário César Filho leva Ação Laudo Azul a Jutaí e atende centenas de crianças com suspeita de autismo

Ação realizada pelo deputado Mário César Filho levou atendimento especializado com neuropediatra e reduziu a espera de famílias por laudos no município.

há 22 minutos

Desaparecidos

Família procura adolescente de 16 anos que desapareceu após sair da escola em Manaus

Sara de Souza Nunes foi vista pela última vez após sair da escola na zona centro-sul de Manaus.

há 33 minutos