Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia prende homem suspeito de vender cocaína no estacionamento do STF

As substâncias eram armazenadas e comercializadas em um automóvel Peugeot, de cor branca.

15/09/2023 às 19:37

Foto: Reprodução/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta sexta-feira, 15, um eletricista que prestava serviços para o Supremo Tribunal Federal (STF) e comercializava cocaína no estacionamento do prédio da Corte em Brasília.

PUBLICIDADE

De acordo com a PCDF, o homem, de 36 anos, foi detido em sua residência, em Águas Lindas de Goiás, município próximo ao Distrito Federal, que está a 55 quilômetros da sede do Poder Judiciário. Na casa dele, os agentes também apreenderam várias porções de cocaína.

O eletricista passou a ser investigado em julho deste ano, após a polícia do DF receber informações de que ele vendia drogas nos estacionamentos do STF, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Câmara dos Deputados. As substâncias eram armazenadas e comercializadas em um automóvel Peugeot, de cor branca.

Tráfico era feito no horário de almoço ao lado do STF

Segundo o delegado José Ataliba Neto, da 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, que é responsável pelo caso, o homem está encarcerado nas dependências da PCDF e deve passar por audiência de custódia neste sábado, 16. O eletricista é réu primário e será autuado por tráfico de drogas, com pena de até 15 anos de prisão.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado, a equipe policial monitorou a rotina do traficante por duas semanas. Ele chegava no trabalho no STF pela manhã e ficava dentro do carro no horário de almoço. Os usuários iam até o automóvel dele para comprar as drogas. Em alguns momentos, o homem circulava com o veículo para o estacionamento de outros prédios públicos.

A Polícia Civil do DF vai investigar se o eletricista do STF agia sozinho ou se fazia parte de um grupo de traficantes. Segundo o delegado da 5ª DP, o sigilo telemático do prestador de serviços foi quebrado e as conversas em aplicativos de mensagem serão investigadas.

“Pelo modus operandi, ela atuava de forma isolada. Mas ainda vamos ver pelas suas conversas no celular se ele era algum ‘aviãozinho’ ou se tinha a participação de outras pessoas nessas vendas”, disse o delegado.

A polícia não divulgou o nome do eletricista.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

‘Meu Deus, quem me mandou um corpo?’: vereadora recebe cachorro morto dentro de caixa

Deza Guerriero acreditava ter recebido um presente na Câmara de Novo Hamburgo, mas encontrou o corpo de um animal e denunciou o caso à polícia.

há 5 horas

Brasil

Prouni 2026 abre inscrições para mais de 471 mil bolsas; veja prazo e quem pode participar

Candidatos têm até sexta-feira (10) para concorrer a bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior.

há 5 horas

Política

Guerra política entre Mayra Dias e Brena Dianná esquenta às vésperas das eleições após decisão do TCE-AM

Decisão do TCE-AM adiciona um novo capítulo à disputa entre as duas deputadas, que travam uma acirrada batalha pelo eleitorado de Parintins.

há 5 horas

Polícia

Justiça manda soltar investigador preso pela PF em caso de 77 kg de ouro ilegal no Amazonas

Luciano Granjeiro era apontado como “piloto” de viatura usada para transportar ouro durante assalto.

há 6 horas

Brasil

PEC do fim da escala 6×1: Alcolumbre reage a pressão do PT e diz que não aceita “ultimatos”

Presidente do Senado afirmou que a proposta ainda precisa passar por debate na CCJ antes de avança.

há 6 horas