A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Pacto da ONU quer alcançar 50% de negros em posições de liderança

Ideia é alcançar a meta no Brasil até 2030.

16/09/2023 às 06:21

Buscar um modelo de sociedade onde a equidade racial seja uma realidade é um dos objetivos fundamentais do Pacto Global da ONU no Brasil. Nesta sexta-feira (15), a entidade, em parceria com o Movimento pela Equidade Racial e o Pacto de Promoção de Equidade Racial (Mover), assinou uma carta de compromisso para promover estratégias que fomentem a diversidade racial nas empresas.

Tayná Leite, Gerente Sênior de Direitos Humanos e Trabalho do Pacto Global da ONU no Brasil, explicou que a estratégia para combater os efeitos da discriminação racial no ambiente corporativo envolve a criação de um movimento no qual as empresas estabelecem a meta de ter 50% de pessoas negras em posições de liderança até o ano de 2030. Atualmente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 29,5% dos cargos gerenciais nas empresas são ocupados por negros.

Para a ONU, a assinatura do documento representa um posicionamento público a favor de questões relacionadas à representatividade, inclusão e empoderamento da população negra. O Pacto de Promoção da Equidade Racial já conta com a adesão de 55 empresas, e contempla ações afirmativas com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino público no Brasil e promover a formação de profissionais negros.

Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Amazonas Fan Fest reúne torcedores no Largo de São Sebastião para Brasil x Escócia

Evento gratuito contará com shows, DJ e transmissão ao vivo da partida decisiva da Seleção Brasileira.

há 32 minutos

Manaus

Superaquecimento de ar-condicionado provoca princípio de incêndio em residência na zona norte de Manaus

Moradores conseguiram deixar o imóvel a tempo e o fogo foi controlado antes de atingir outras áreas da residência.

há 1 hora

Desaparecidos

Polícia Civil divulga imagens de quatro crianças e adolescentes desaparecidos em Manaus

Casos foram registrados em diferentes regiões da cidade e mobilizam investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

há 2 horas

Amazonas

Projeto Água Boa oferece água potável gratuita para moradores e turistas em Parintins

Estrutura da Defesa Civil garante até 5 mil litros de água por dia durante o festival na Ilha Tupinambarana.

há 2 horas

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes movimenta Parintins

Acesso ao evento será garantido mediante entrega de alimentos não perecíveis até o dia 25 de junho.

há 2 horas