Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Corpos de mortos em queda de avião em Barcelos serão trazidos a Manaus neste domingo (17)

O acidente resultou na morte de 14 pessoas.

Por Natan AMPOST

16/09/2023 às 19:12 - Atualizado em 16/09/2023 às 19:36

Os corpos das 14 vítimas que morreram em trágico acidente de avião na tarde deste sábado (16) no município de Barcelos, serão trazidos para Manaus neste domingo (17), conforme informou o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Marcus Vinícius Almeida, durante coletiva de imprensa na noite de hoje.

PUBLICIDADE

A expectativa é que amanhã, 5h da manhã, uma aeronave disponibilizada pela Aeronáutica vai sair de Manaus para trazer os corpos para a capital e imediatamente começar a preparação para que sejam entregues as famílias“, explicou.

O secretário destacou que a remoção dos corpos não foi realizada na noite de hoje porque o Aeroporto de Barcelos não é homologado para voos noturnos.

Segundo o prefeito de Barcelos, Edson Mendes, que também participou da coletiva, os corpos estão na quadra de uma escola e serão encaminhados ao hospital da cidade.

Os corpos estão neste momento na quadra da Escola Estadual Angelina Palheta Mendes e serão deslocados para o hospital para ficarem em salas refrigeradas para que possamos conservar minimamente até que chegue todo o aparato do estado amanhã cedo em Barcelos“, declarou o mandatário.

PUBLICIDADE

Entre as vítimas estavam 12 passageiros que eram turistas e vieram ao Amazonas realizar pesca esportiva, além de dois tripulantes, sendo o piloto e copiloto do avião.

De acordo com o titular da SSP, o avião tentava pousar na cidade em um momento em que chovia muito. A aeronave, do modelo bandeirantes, saiu de Manaus com destino a Barcelos e pertence a uma empresa de táxi aéreo.

O que tem de relatos é que a aeronave teria pousado no meio da pista e não teve pista suficiente para frear“, disse Marcus Vinícius sobre informações preliminares.

Natan Gaia – Redação AM POST*

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

PF aponta que advogado comprou mansão de R$ 6 milhões usada por senador Weverton Rocha em investigação sobre fraudes no INSS

Relatório da Polícia Federal afirma que imóvel utilizado pelo senador Weverton Rocha foi adquirido por empresa ligada ao advogado Willer Tomaz.

há 2 minutos

Brasil

Funcionário de lanchonete é executado com tiros nas costas enquanto preparava x -salada

Crime foi registrado por câmeras de segurança no município do Crato, no Ceará. Atirador fugiu em uma motocicleta com a ajuda de um comparsa.

há 23 minutos

Crise familiar

Racha na família Pinheiro coloca filho e sobrinho de Adail em lados opostos na disputa por vaga na Aleam

Emanoel Pinheiro e Keitton Pinheiro disputam uma cadeira na Aleam em grupos políticos rivais, expondo divisão dentro da família.

há 33 minutos

Meio Ambiente

Sucuri gigante para trânsito e mobiliza resgate da Guarda Municipal em Manaus

Animal silvestre foi encontrado atravessando uma via movimentada no bairro Dom Pedro e acabou resgatado com segurança antes de seguir para avaliação veterinária.

há 42 minutos

Polícia

Saiba quem era o homem executado com vários tiros na cabeça após sair de clínica em Manaus

Vítima foi morta com diversos disparos, principalmente na cabeça, em uma área de grande circulação de pessoas; polícia investiga o caso.

há 48 minutos