A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Criança de 5 anos morre após jato militar que fazia acrobacia cair em cima de carro na Itália

A menina e sua família viajavam em um carro perto do perímetro do aeroporto, quando a aeronave colidiu com o solo, pegou fogo e quebrou a cerca do campo de aviação.

17/09/2023 às 14:49

Foto: Marco Bertorello/Getty Images

Um jato do esquadrão de acrobacias da Força Aérea da Itália caiu neste sábado, 16, perto da cidade de Turim, no norte do país, e matou uma criança de 5 anos. A menina e sua família viajavam em um carro perto do perímetro do aeroporto, quando a aeronave colidiu com o solo, pegou fogo e quebrou a cerca do campo de aviação.

PUBLICIDADE

A mãe e o irmão mais velho da menina permanecem hospitalizados para tratamento de queimaduras, enquanto o pai recebeu alta neste domingo, disseram autoridades do hospital.

A Força Aérea Italiana está investigando se a aeronave atingiu pássaros antes de cair. Imagens da queda mostram nove jatos em duas formações em V, antes que uma das aeronaves caísse abaixo das outras e colidisse, lançando uma bola de fogo no ar.

O piloto, identificado como major Oscar Del Do, ejetou-se com um paraquedas pouco antes do impacto. Ele sofreu queimaduras.

O esquadrão Frecce Tricolori, a principal equipe de pilotos acrobáticos da Itália, estava se preparando para um show aéreo agendado para este domingo, como parte dos eventos que marcam o 100º aniversário da Força Aérea Italiana.

PUBLICIDADE

Eles normalmente realizam sobrevoos com acrobacias em eventos de importância nacional, deixando faixas de fumaça vermelha, verde e branca – as cores da bandeira italiana. É similar à Esquadrilha da Fumaça no Brasil

Em 1988, três jatos do Frecce Tricolori colidiram e caíram no chão durante um show aéreo na Base Aérea de Ramstein, na Alemanha, com a participação de cerca de 300 mil pessoas. Os três pilotos e 67 pessoas no terreno morreram. Outras centenas sofreram ferimentos.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Vídeo mostra jovens em briga generalizada em frente ao Terreirão da Mãe Zulmira, em Manaus

Confusão envolvendo dezenas de jovens foi registrada na área externa da quadra da Reino Unido da Liberdade logo após a transmissão da partida da Seleção Brasileira contra a Escócia.

há 20 minutos

Festival de Parintins 2026

Isabelle Nogueira se transforma em Gavião Real e leva torcida do Garantido ao delírio no Festival de Parintins

Cunhã-Poranga do boi vermelho protagonizou um dos momentos mais marcantes da primeira noite ao representar a força da mulher indígena e a ancestralidade amazônica.

há 2 horas

Parintins

Garantido encerra a primeira noite do Festival de Parintins com espetáculo sobre ancestralidade indígena

Boi vermelho e branco encerrou a primeira noite do Festival de Parintins com alegorias grandiosas, lendas amazônicas e homenagens às tradições indígenas.

há 2 horas

Polícia

Polícia Federal vistoria bancos em Parintins e reforça segurança para o Festival 2026

Fiscalização verificou sistemas de segurança das agências bancárias e não encontrou irregularidades durante a Operação Parintins 2026.

há 2 horas