Faustão recebe alta após segunda internação
Apresentador foi submetido a transplante de coração no dia 27 de agosto.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O apresentador Fausto Silva recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã deste sábado (23). Ele estava internado desde a segunda-feira (18), para a realização de exames após receber um novo coração.
PUBLICIDADE
O boletim médico do hospital, assinado pelo cardiologista Fernando Bacal, afirmou que Faustão “seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco”.
No dia da segunda internação, o Hospital Albert Einstein havia informado que ele passaria por exames. O apresentador faria com um protocolo de rotina, para avaliar o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição do órgão.
Transplante cardíaco
Fausto Silva foi internado pela primeira vez no dia 5 de agosto, após apresentar uma insuficiência cardíaca. Ele precisou ser incluído na lista de espera de transplantes, depois de registrar piora na força de bombeamento do órgão.
No dia 27 de agosto, o
apresentador, que estava em segundo lugar na lista, recebeu um coração após recusa do primeiro paciente.
O apresentador recebeu alta no dia 10 de setembro e comemorou nas redes sociais. Ele fez um vídeo para agradecer à família do doador e aproveitou para fazer um apelo sobre a importância da doação de órgãos.
PUBLICIDADE
“A missão continua, no sentido de cada vez mais tirar os preconceitos, as informações erradas. Para que todos tenham essa consciência”, destacou o apresentador.
*Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





