A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Educação

Estudantes de Parintins, medalhistas de ouro e prata, são homenageados pela Seduc

Os estudantes foram destaques na Olimpíada Amazonense de Matemática e Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.

Por Hugo Guimarães

28/12/2016 às 11:34

O município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) está em festa! A secretária do Interior, Ana Maria, acompanhada do Supervisor da Calha 06, professor Júlio César Queiroz; da Coordenadora Regional de Educação, Ana Ester; da Coordenadora de Transporte, Patrícia Borges; a Supervisora da Calha 9, Carol Prestes e da Supervisora da Calha 5, Conceição Regina foram até a terra do Boi Bumbá para a entrega de medalhas e troféus aos alunos de destaques na Olimpíada Amazonense de Matemática e Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. O evento foi realizado na noite da terça-feira (27).

PUBLICIDADE

Sete alunos, medalhistas de ouro e prata, das Escolas Estaduais: Nossa Senhora do Carmo, Gentil Belém, Colégio Batista e Ceti Deputado Gláucio Gonçalves foram agraciados com a honraria oferecida pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), dentre elas, a aluna da Escola Estadual Gentil Belém, Yanca Fragata dos Santos, medalhista de ouro na 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, na categoria Crônica com o título “O amanhecer (num dia inqualquer)”.

Premiação Nacional

A cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro ocorreu no último dia 13 de dezembro, em São Paulo. Participaram da competição nacional 4.873 municípios; mais de 80 mil professores inscritos e cerca de 5 milhões de alunos participantes, que produziram textos em todo o país, com o tema “O lugar onde vivo”, escritos em quatro gêneros textuais: Poema, Memórias Literárias, Crônica e Artigo de Opinião. Destes, a estudante Yanca Fragata dos Santos, da escola estadual Gentil Belém, no município de Parintins, conquistou a medalha de ouro na categoria Crônica, com o texto “O amanhecer (num dia inqualquer)”.

Olimpíada de Matemática

A Olimpíada foi dividida em três níveis, de acordo com a série na qual o aluno está matriculado e organizada em quatro fases distintas. A primeira fase correspondeu a uma avaliação objetiva (com questões de múltipla escolha). A segunda fase, com a participação somente dos estudantes aprovados na primeira avaliação também foi organizada a partir de uma prova objetiva.A terceira e última etapa, com a participação dos alunos aprovados na segunda etapa, foi marcada por uma avaliação discursiva.

O primeiro nível da competição foi destinado aos estudantes matriculados no 4º e 5º anos do ensino fundamental. O segundo nível contemplou os alunos de 6º e 7º anos. No terceiro nível da Olimpíada, as provas foram aplicadas com alunos matriculados no 8º e 9º anos também do ensino fundamental. O quarto e último nível da competição foi direcionado aos estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

União Europeia barra carne brasileira e ameaça exportações do agronegócio a partir de setembro

Segundo autoridades europeias, o Brasil não apresentou garantias suficientes sobre o controle do uso de antimicrobianos na produção animal.

há 8 minutos

Esporte

Argentina perde zagueiro titular para a Copa do Mundo após lesão em treino

Defensor do Olympique de Marseille sofreu lesão na perna direita.

há 39 minutos

Brasil

Ministro Mauro Campbell, que recebeu R$ 141 mil em um mês, diz no Gilmarpalooza que salário não está à altura do trabalho no STJ

Corregedor nacional de Justiça citou mais de 130 mil processos julgados ao longo da carreira.

há 1 hora

Polícia

Homem armado causa tensão durante protesto por falta de energia na BR-174; VÍDEO

Manifestantes afirmam que o suspeito se apresentou como policial militar e tentou forçar a liberação da rodovia durante a mobilização.

há 1 hora

Brasil

Cinco são presos e quase 2 mil litros de combustível contrabandeado são apreendidos na fronteira com a Bolívia

Operação da Polícia Federal identificou embarcações carregadas com combustível irregular às margens do Rio Mamoré, em Guajará-Mirim.

há 2 horas