Viúva de candidato à presidência do Equador assassinado é alvo de suposto atentado
Segundo Christian Zurita, substituto de Fernando Villavicencio na chapa presidencial, Verónica Sarauz foi atacada em Quito.
- Foto: Reprodução
Verónica Sarauz, a viúva do ex-candidato à Presidência do Equador, Fernando Villavicencio, que foi assassinado dias antes das eleições, teria sofrido um suposto atentado nesta quarta-feira (27).
PUBLICIDADE
De acordo com Christian Zurita, que substituiu Villavicencio na chapa presidencial, Sarauz estava em Quito quando foi abordada por um criminoso armado que tentou atacá-la.
“Verónica Sarauz, esposa de Fernando Villavicencio, acaba de sofrer um atentado. Sua cápsula de segurança deteve um cidadão venezuelano em uma motocicleta e com uma arma de fogo que tentava atacar o carro em que viajava. Um país imobilizado pelo terror”, escreveu Zurita no Twitter.
Entretanto, a polícia equatoriana descreveu o caso como um “procedimento isolado”.
“Atendendo às informações que circulam nas redes sociais sobre o alegado ataque a Verónica S. […], segundo informações preliminares, trata-se de um ato isolado, onde foi detido um cidadão estrangeiro, que conduzia uma moto em atitude suspeita e portava uma arma festiva. As investigações continuam”, afirmou a polícia nas redes sociais.
Fernando Villavicencio foi assassinado com três tiros na cabeça enquanto deixava um comício no dia 9 de agosto. O ex-presidenciável era conhecido por sua luta contra a corrupção e o crime organizado, e já era uma figura marcante na política equatoriana como jornalista investigativo.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






