Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Geraldo Alckmin irá cumprir agenda com comitiva em Manaus nesta quarta-feira (4) para discutir seca

Atualmente 23 municípios estão em situação de emergência no Amazonas.

Por Hugo Guimarães

03/10/2023 às 14:43 - Atualizado em 03/10/2023 às 14:48

Foto: Divulgação

Amazonas – O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin afirmou nesta terça-feira (3), que irá viajar para Manaus com uma comitiva a pedido do presidente Luís Inácio Lula da Silva. O motivo é acompanhar as consequências econômicas e sociais da estiagem no Estado. A visita está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (23).

PUBLICIDADE

Alckmin afirmou que irá reunir com oito ministérios para juntos atuarem apoiando o Governo do Estado para a gravidade da questão da seca no Amazonas. Os detalhes da agenda que será cumprida na capital amazonense ainda não foram divulgados.

O Governo do Amazonas realiza nesta tarde uma nova reunião do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental para discutir novas ações de enfrentamento da estiagem no estado.

Atualmente são 23 cidades em situação de emergência que estão sendo prejudicadas pela estiagem. Entre um dos principais problemas está a restrição de navegação nos rios do Amazonas que pode impactar a distribuição de produtos da Zona Franca de Manaus (ZFM) e desabastecer o Sul e Sudeste.

 

Suyanne Lima – Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Polícia

Sete anos após massacre, sistema prisional do Amazonas ainda enfrenta superlotação e problemas estruturais

Levantamento do MPAM aponta superlotação em 42 das 62 unidades vistoriadas no interior.

há 49 segundos

Mundo

Incêndios florestais obrigam retirada de 60 mil pessoas e destroem centenas de imóveis no estado de Washington

Fogo atingiu a região de Spokane, nos Estados Unidos, e levou o governo estadual a decretar situação de emergência.

há 34 minutos

Política

David Almeida lança plano de governo em que promete zerar fila do SisReg e dobrar Auxílio Estadual

Pré-candidato ao Governo do Amazonas apresentou programa com 170 propostas, distribuídas em nove eixos, durante evento em Manaus.

há 42 minutos

Vitoria dos autistas

Governo Lula propõe restrição, mas Supremo julga inconstitucional lei que limita benefícios fiscais para autistas

STF considerou inconstitucional a restrição aprovada na regulamentação da reforma tributária e garantiu que pessoas com TEA nível 1.

há 47 minutos

Manaus

Motorista denuncia ‘máfia das balsas’ que cobra R$ 120 para descarregar caminhão em rua próxima ao Porto de Manaus

Condutor gravou vídeo mostrando recibo da cobrança e questionou a taxa aplicada mesmo com o veículo estacionado em via pública.

há 1 hora