A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Ginástica feminina do Brasil garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Classificação veio com 4ª posição nas eliminatórias do Mundial.

03/10/2023 às 21:35

Foto: Ricardo Bufolin/CBG/Direitos Reservados

Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares conquistaram vaga para a disputa por equipes da ginástica artística da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024. A classificação foi alcançada, na última segunda-feira (2), durante o Mundial da Antuérpia (Bélgica).

PUBLICIDADE

Na competição, as brasileiras somaram 164.297 pontos, para garantirem a quarta posição nas eliminatórias, atrás apenas de Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá.

“Estou muito satisfeita com o que fizemos. Não deixamos a peteca cair mesmo quando chegamos às paralelas. Deu tudo certo. Estou bem orgulhosa. Confesso que, quando fiz minha série na paralela, não fiquei 100% satisfeita, mesmo sendo meu aparelho favorito. Mas o que me deixa mais orgulhosa é que não desisti. Podia ter descido da paralela e pensado um monte de coisas, mas não. Lutei pra chegar até o final porque nosso objetivo aqui era a vaga para Paris”, declarou Rebeca Andrade.

Já a técnica da seleção brasileira, Iryna Ilyashenko, destacou o espírito de luta das ginastas brasileiras: “As meninas lutaram até o último aparelho e alcançamos nosso objetivo principal. E agora vem mais por aí: teremos a final por equipes, individual geral e finais por aparelhos. Passo a passo, a ginástica do Brasil vai conquistando seu espaço”.

Agência Brasil

Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Polícia

Operação prende 22 investigados e condenados por homicídios em Manaus e no interior do Amazonas

Ação integrada reuniu forças estaduais e federais e cumpriu mandados de prisão preventiva e definitiva.

há 3 minutos

Festival de Parintins

Festival de Parintins 2026: Polícia Civil orienta visitantes a reforçarem cuidados durante a festa

Autoridades recomendam atenção com objetos pessoais, cartões bancários e circulação em áreas isoladas durante o evento

há 19 minutos

Polícia

Ex-professor de jiu-jitsu é condenado a mais de 178 anos por estupro de vulnerável contra alunos em Manaus

Sentença do TJAM reconheceu dezenas de crimes cometidos contra adolescentes ao longo de vários anos e determinou indenizações às vítimas.

há 20 minutos

Brasil

Anvisa proíbe venda de medicamentos da marca New Agulha e determina recolhimento de produtos irregulares

Agência identificou ausência de registro sanitário e fabricação por empresa sem autorização para produzir medicamentos

há 33 minutos

Amazonas

Festival de Parintins terá reforço do Batalhão de Choque para controle de multidões e prevenção de distúrbios

PMAM amplia esquema de segurança para o maior festival folclórico da Amazônia, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho.

há 53 minutos