A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Guerra no Oriente Médio

Exército israelense encontra 1.500 corpos de membros do Hamas em Israel e na Faixa de Gaza

O conflito na região entra em seu quarto dia, marcado por um ataque massivo ao Hamas.

10/10/2023 às 08:34 - Atualizado em 10/10/2023 às 10:11

Nesta terça-feira, 10 de outubro, o exército israelense anunciou uma descoberta significativa relacionada às operações em resposta ao ataque do Hamas no último sábado, dia 7. Cerca de 1.500 corpos de terroristas do Hamas foram localizados em território israelense e nas proximidades da Faixa de Gaza. O porta-voz militar, Richard Hecht, reportou que Israel conseguiu retomar o controle sobre a fronteira e que, desde a noite anterior, não foram relatadas novas incursões na região. Além disso, Hecht afirmou que as autoridades militares estão em fase avançada de evacuação das comunidades próximas à fronteira.

PUBLICIDADE

As forças militares israelenses estão implantando uma barreira formada por tanques, aeronaves e embarcações para conter a entrada e saída de Gaza, conforme declarou o contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz, em comunicado nesta terça-feira.

O conflito na região entra em seu quarto dia, marcado por um ataque massivo ao Hamas. Segundo informações do Ministério da Defesa de Israel, mais de 200 alvos associados ao Hamas na Faixa de Gaza foram alvo de ataques israelenses.

Embora detalhes específicos do novo ataque não tenham sido divulgados pelas autoridades militares israelenses, sabe-se que foram alvejados dois túneis que o Hamas utilizava para infiltrar-se em território israelense, embora a localização exata desses túneis não tenha sido revelada.

O conflito na Faixa de Gaza atingiu um ponto crítico, levando Israel a impor um “cerco completo” em retaliação à incursão mais grave em seu território em décadas. Enquanto a hostilidade se intensifica, o grupo terrorista Hamas ameaça responder à campanha de bombardeios israelenses com execuções de civis feitos reféns em Israel.

PUBLICIDADE

Informações atualizadas sobre a guerra.

O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, ordenou um “cerco completo” à Faixa de Gaza, que inclui o corte de suprimentos essenciais como eletricidade, água e entrada de alimentos. Vale ressaltar que a Faixa de Gaza já enfrenta um bloqueio parcial que dura há 16 anos.

O ministro israelense da Defesa, Yoav Gallant, reiterou a determinação de não permitir a entrada de “nenhuma eletricidade, comida, água ou combustível” em Gaza, intensificando ainda mais o cerco ao enclave palestino de 2 milhões de habitantes.

O braço armado do grupo terrorista Hamas lançou uma ofensiva de grande escala no sábado passado, levando Israel a continuar com ataques sistemáticos e destrutivos na Faixa de Gaza. A comunidade internacional acompanha com preocupação os desdobramentos desse conflito em curso.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Ônibus com pacientes de hospital é sequestrado e vítimas são feitas reféns

Pai do próprio sequestrador estava entre as vítimas.

há 53 segundos

Brasil

PF investiga Banco Digimais do bispo Edir Macedo por suspeita de fraude milionária e manipulação de balanços

Operação Miragem apura esquema que teria ocultado rombo financeiro e levou ao bloqueio de R$ 670 milhões.

há 7 minutos

Parintins 2026

Festival de Parintins 2026: Troca de alimentos por pulseiras para a Festa dos Visitantes já começou

Moradores e turistas podem garantir acesso ao evento mediante a doação de alimentos não perecíveis até o dia 25 de junho.

há 14 minutos

Parintins 2026

Festival de Parintins 2026: SEPcD inicia entrega de credenciais para Espaço Acessível

Pessoas com deficiência inscritas no programa poderão retirar as credenciais entre os dias 26 e 28 de junho no Bumbódromo.

há 20 minutos

Amazonas

Roberto Cidade anuncia reajuste para servidores da Educação e confirma concurso com quase 8 mil vagas no Amazonas

Pagamento da data-base será realizado ainda em junho, enquanto governo também prepara o maior concurso da história da rede estadual.

há 23 minutos