A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Assista: Solange Almeida revela lesão nas cordas vocais e pulmão após uso de cigarro eletrônico

A cantora contou sobre as consequências do vício durante uma entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record, exibida neste domingo (15).

Por Hugo Guimarães

16/10/2023 às 14:39 - Atualizado em 16/10/2023 às 17:37

Foto: Reprodução/Instagram

Solange Almeida, de 49 anos, revelou que adquiriu lesões nas cordas vocais e no pulmão após o uso diário do cigarro eletrônico. A ex-vocalista dos Aviões do Forró contou sobre as consequências do vício durante uma entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record, exibida neste domingo (15).

PUBLICIDADE

Atualmente, a cantora está passando por tratamento de fonoterapia antes das apresentações devido as sequelas do uso do cigarro eletrônico, também conhecido como “vape”. Durante a entrevista, Solange Almeida apareceu acompanhada de um profissional e com um aparelho na garganta para cuidar das cordas vocais.

A artista contou que começou a fazer uso deles por influência de amigos próximos. “Fui usuária durante oito, nove meses. Aquela coisa de ver amigos usando, eu nunca tinha usado”, relatou Solange.

No entanto, ex-vocalista dos Aviões do Forró disse que logo percebeu as sequelas na voz, além de resultar na “dificuldade para respirar”. “Depois de um exame aprofundado, eu descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e no pulmão”, contou ela.

“Comecei a comprar de vários sabores. Cheguei a ter um em cada uma das cinco bolsas que mais uso, dentro do carro, na gaveta da cozinha… E foi me dando dificuldade de respirar, problema nas cordas vocais. […] Minha filha me mostrou uma matéria sobre uma menina internada por uso do cigarro. Naquele dia decidi que não usaria”, acrescentou Solange Almeida.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Polícia

Homem é preso por tentar estuprar prima de 18 anos dentro de casa em Manacapuru

Investigado teria invadido a residência da vítima durante a madrugada e fugido após reação da jovem e choro de um bebê.

há 17 minutos

Manaus

Empresário Mamoun Imwas morre após passar mal durante homenagem na Câmara de Manaus

Presidente da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas sofreu um infarto enquanto participava de solenidade.

há 18 minutos

Manaus

David Reis confirma posse de aprovados do concurso da CMM para dezembro de 2026 após reunião com candidatos

Encontro na Câmara Municipal de Manaus definiu data de ingresso de novos servidores efetivos após trâmite jurídico.

há 40 minutos

Amazonas

TCE-AM indica representantes para fiscalizar novo imposto da Reforma Tributária e amplia participação do Amazonas em colegiado nacional

Integrantes da Corte de Contas amazonense vão atuar na fiscalização do Comitê Gestor do IBS, tributo que substituirá impostos estaduais.

há 48 minutos

Manaus

Greve dos rodoviários é suspensa após acordo e reunião com Prefeitura de Manaus

Categoria recebeu garantia de pagamento do adiantamento salarial e voltará a discutir a situação em reunião marcada para o dia 29.

há 60 minutos