A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Dirigentes do Amazonas FC vão ficar 6 meses suspensos devido agressões a integrantes do Paysandu, decide STJD

A punição não afeta a classificação do clube para a série B do Brasileirão.

Por Natan AMPOST

20/10/2023 às 15:31 - Atualizado em 20/10/2023 às 15:58

Notícias do Amazonas – O Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu aumentar o período de suspensão dos dirigentes do Amazonas FC em razão das agressões ocorridas no jogo contra o Paysandu a integrantes do time. A punição foi aumentada de 105 para 190 dias para o presidente do clube, Wesley Couto, que também foi multado em R$ 50 mil e de 60 para 100 dias para o gerente de futebol, Frank Bernardo.

A decisão proferida nesta quinta-feira (19) foi tomada em resposta a um recurso da Procuradoria de Justiça do STJD, que contestava a punição anteriormente aplicada. O auditor responsável pelo caso considerou a conduta dos dirigentes como “bárbara e grave”.

PUBLICIDADE

A punição não afeta a classificação do clube para a série B do Brasileirão. Medidas mais severas estão sendo tomadas para combater a violência nos estádios e garantir a segurança de todos os envolvidos no futebol.

Apesar do pedido da procuradoria, o auditor considerou que todos os participantes da confusão generalizada foram devidamente identificados. Portanto, a punição foi direcionada apenas aos dirigentes do Amazonas FC.

Leia decisão completa:PROCESSO 304-2023 – STJD

Entenda o caso

Uma confusão com cenas de violência marcou o final do jogo entre Amazonas e Paysandu, pela segunda rodada do quadrangular final da Série C, no dia 9 de setembro deste ano. No dia seguinte à partida, um vídeo surgiu nas redes sociais mostrando as agressões que ocorreram nas proximidades do túnel da Arena da Amazônia, em Manaus.

PUBLICIDADE

Nas imagens, é possível ver o gerente de futebol do Amazonas, Frank Bernardo, acertando um soco em Thomaz Lucena, preparador físico do Paysandu, logo no início. A violência se estendeu quando o presidente do Amazonas, Wesley Couto, também desferiu um soco em Nayllhor, jogador do time paraense, próximo à cabine do VAR.

De acordo com relatos de testemunhas, a confusão teve início após uma série de provocações entre os membros das equipes durante o jogo. A rivalidade entre Amazonas e Paysandu já era conhecida e as tensões se intensificaram ao longo da partida.

Após a divulgação do vídeo nas redes sociais, as cenas de violência causaram indignação e revolta entre os torcedores e amantes do futebol. Muitos criticaram a falta de profissionalismo e o comportamento agressivo dos envolvidos.

Redação AM POST*

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Esporte

Fan Fest da Copa do Mundo reúne torcedores para acompanhar Brasil x Haiti em Manaus

Evento gratuito no Largo de São Sebastião terá transmissão da partida, shows musicais e sorteio de brindes nesta sexta-feira

há 16 minutos

Polícia

Borracheiro é morto a tiros durante ação criminosa na Zona Centro-sul de Manaus

Criminosos invadiram o local e atiraram contra a vítima, que morreu antes de receber atendimento médico.

há 22 minutos

Polícia

Homem pede água para distrair vítima e rouba celular de moradora na zona norte de Manaus; assista vídeo

Crime foi registrado por câmeras de segurança e aconteceu na frente dos filhos da vítima.

há 33 minutos

Brasil

Plataformas passam a exigir autorização judicial para remunerar influenciadores mirins

Novas regras do Estatuto Digital da Criança e do Adolescente já estão em vigor e atingem redes como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook

há 37 minutos

Amazonas

Homem fica gravemente ferido após cair de açaizeiro e ser atingido pela árvore no Amazonas

Vítima sofreu fraturas e precisou ser resgatada por helicóptero em comunidade de difícil acesso na região do Canaã

há 38 minutos