A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem estupra e tenta matar criança indígena de apenas 3 anos

A mãe da criança também é investigada por omissão.

Por Hugo Guimarães

25/10/2023 às 20:51

Funcionários da caixa Investigados por corrupção

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu na terça-feira (24) um homem indígena de 30 anos, acusado de estuprar e tentar matar o enteado de apenas 3 anos, também indígena, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

PUBLICIDADE

De acordo com a PF, a denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar, após a vítima dar entrada no hospital. Na unidade, os médicos encontraram várias lesões aparentemente resultantes de espancamento.

A criança está internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mãe da menor relatou em depoimento que já havia sido agredida pelo companheiro em outras ocasiões. Entretanto, ela também está sendo investigada por omissão.

O agressor negou as acusações em depoimento, mas foi preso e encaminhado ao Presídio Mata Grande, onde está à disposição da Justiça.

As diligências da Polícia Federal para cumprimento do mandado de prisão foram acompanhadas por um servidor da Funai.

 

*Redação AM POST 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Gesto de Lula durante discurso sobre saúde repercute nas redes sociais; veja o vídeo

Presidente fez o gesto enquanto defendia que a população de baixa renda tenha acesso aos mesmos serviços de saúde oferecidos aos mais ricos.

há 2 minutos

Amazonas

Âmbar será acionada no Ministério Público após moradores ficarem mais de 48 horas sem energia em ramal de Presidente Figueiredo

Comunidade no Ramal da Morena, em Presidente Figueiredo, denuncia apagão prolongado.

há 25 minutos

Parintins

Toada do Garantido conquista as redes e vira trilha da torcida brasileira na Copa

Música tradicional do Boi Garantido passou a embalar vídeos de apoio à Seleção Brasileira e viralizou antes do confronto contra a Noruega.

há 31 minutos

Amazonas

Após agenda de Omar Aziz e Braga, caminhoneiro ironiza obras na BR-319: “O único lugar que o asfalto pisou foi no Instagram deles”

Vídeo gravado por um motorista após agenda dos senadores na rodovia questiona a continuidade dos serviços de pavimentação.

há 56 minutos

Amazonas

Justiça mantém demissão por justa causa de trabalhador acusado de homofobia e ameaças em Manaus

Ex-funcionário teve recurso negado após ofender colegas LGBTQIA+, fazer ameaças de morte e praticar intolerância religiosa no ambiente de trabalho.

há 1 hora