Guerra no Oriente Médio

Guerra no Oriente Médio


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Hamas anuncia 27 mortes em bombardeio israelense perto de escola da ONU em Gaza

Imagens da AFPTV mostram vários corpos ensanguentados em frente à escola, que abrigava muitos deslocados pela guerra.

Por Hugo Guimarães

02/11/2023 às 19:43

Foto: Jala Marey

Guerra em Israel – O governo do Hamas na Faixa de Gaza anunciou, nesta quinta-feira (2), que ao menos 27 pessoas morreram em um bombardeio israelense perto de uma escola da ONU em um acampamento de refugiados do território palestino. As informações são da AFP.

“Recuperamos os corpos de 27 mártires e há muitos feridos”, declarou o porta-voz do Ministério da Saúde do governo do Hamas, Ashraf al-Qidreh.

PUBLICIDADE

Imagens da AFPTV mostram vários corpos ensanguentados em frente à escola, que abrigava muitos deslocados pela guerra.

Crianças de menos de dez anos ficaram em pedaços!”, grita uma mulher no pátio da escola, enquanto outras, chorando, tentam consolá-la.

Até o momento, a agência da ONU para os refugiados palestinos (Unrwa), que administra este estabelecimento, não emitiu nenhum comunicado.

O acampamento de refugiados de Jabaliya, o maior de Gaza, foi bombardeado na terça e na quarta-feira. Segundo o Hamas, no poder em Gaza, esses ataques mataram 195 pessoas, um balanço que não pôde ser verificado.

PUBLICIDADE

No acampamento de refugiados de Bureij, 15 km ao sul de Jabaliya, outro bombardeio matou pelo menos 15 pessoas, segundo a Defesa Civil de Gaza.

A guerra começou em 7 de outubro, após a incursão de comandos do Hamas que, segundo Israel, mataram mais de 1.400 pessoas no sul do país, em sua maioria civis, e sequestraram cerca de 240, levadas como reféns para Gaza.

Em resposta, Israel iniciou uma campanha de incessantes bombardeios, reforçados com incursões terrestres desde a última sexta-feira, que, segundo o Hamas, deixaram mais de 9.000 mortos, entre eles, mais de 3.700 crianças.

 

*Redação AM POST 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

‘Taxa das blusinhas’ pode voltar em setembro e encarecer compras internacionais de até US$ 50

Isenção temporária do Imposto de Importação termina em 8 de setembro.

há 8 minutos

Amazonas

Eduardo Braga cai em buraco durante visita a Urucurituba de obra feita com emenda parlamentar

Senador participava de agenda no interior do Amazonas quando tropeçou em um buraco na via.

há 33 minutos

Manaus

Sabino Castelo Branco reaparece nas redes sociais em foto publicada pelo filho no dia dos pais

Ex-deputado federal pelo Amazonas apareceu em registro publicado pelo filho, Reiner Sabino Castelo Branco, em homenagem ao Dia dos Pais.

há 1 hora

Manaus

Manaus terá falta de energia nesta segunda-feira (10); veja bairros, ruas e horários afetados

Desligamento programado atingirá cinco bairros e a zona rural da capital para serviços de manutenção preventiva na rede elétrica.

há 2 horas

Manaus

Governo do Amazonas atribui ao Boi Galante atraso de mais de 1h30 no Festival dos Bois de Manaus

Secretaria de Cultura afirma que problemas foram exclusivamente internos da agremiação e diz que Estado garantiu infraestrutura e aporte financeiro integral para a apresentação.

há 2 horas