Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Projeto da LOA 2024 tem parecer preliminar favorável, começa a tramitar na pauta ordinária e pode receber emendas

O PL estará na pauta por cinco reuniões e pode receber emendas dos parlamentares.

Por Natan AMPOST

07/11/2023 às 20:32

Notícias do Amazonas – A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) emitiu parecer preliminar favorável ao Projeto de Lei Orçamentária Anual 2024 (PLOA 2024), colocando-o na pauta ordinária da Casa nesta terça-feira (7). O PL, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2024, poderá receber emendas dos parlamentares durante as próximas cinco reuniões.

PUBLICIDADE

O PL nº 1012/2023, originado pela Mensagem Governamental nº 110/2023, teve como relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o deputado Adjuto Afonso (UB). O parlamentar, que também preside a CAE, emitiu parecer preliminar favorável à matéria, considerando sua conformidade com os requisitos formais e materiais exigidos, bem como com as normas constitucionais.

Após a análise preliminar, o projeto passará por outras etapas de tramitação. O deputado Adjuto Afonso designou a deputada Alessandra Campêlo (Podemos) para ser a relatora do parecer definitivo. Alessandra, membro da CAE e com vasta experiência em orçamento, tendo sido gestora de três secretarias estaduais, foi escolhida por sua expertise no assunto.

A partir de agora, o projeto está aberto para receber emendas dos parlamentares. No dia 22 deste mês, o projeto será retirado da pauta ordinária, e as emendas apresentadas serão direcionadas à relatora para a emissão do parecer definitivo. O deputado Adjuto Afonso expressou confiança na capacidade da deputada Alessandra Campêlo em desempenhar seu papel de relatora, destacando a competência de sua equipe na CAE.

A discussão e votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual 2024 é um momento crucial para a definição das políticas e direcionamento dos recursos do Estado do Amazonas no próximo ano. É através dessa lei que são estabelecidas as metas e prioridades para a execução dos gastos públicos, assim como as fontes de receita que irão financiar tais despesas.

Com a aprovação do parecer preliminar na Comissão de Assuntos Econômicos, o PLOA 2024 segue em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas, contando com a atuação da deputada Alessandra Campêlo na elaboração do parecer definitivo. O processo é mais uma oportunidade para os parlamentares exercerem seu papel de representantes do povo, buscando melhorias e adequações no orçamento do estado para atender às demandas da população amazonense.

Redação AM POST*

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Desaparecimento

Adolescentes desaparecidas em Manaus são vistas em rodoviária de Porto Velho, diz família

Jovens de 17 anos desapareceram após saírem para a escola; registro fotográfico reforça pista sobre possível paradeiro em Rondônia.

há 8 minutos

Abastecimento

Falta de água vai atingir bairros de todas as zonas de Manaus na próxima quarta-feira; veja se o seu está na lista

Manutenção no Complexo da Ponta do Ismael deixará centenas de bairros sem abastecimento. Em algumas regiões, o fornecimento só será normalizado em até 48 horas.

há 29 minutos

Eleições 2026

Omar Aziz reafirma apoio a Lula e deixa Caiado sem palanque do PSD no Amazonas

Mesmo após o PSD lançar Ronaldo Caiado como pré-candidato à Presidência, senador amazonense confirma apoio à reeleição de Lula.

há 8 horas

Brasil

Moraes autoriza visita da cunhada a Bolsonaro durante exames médicos de Michelle

Ministro do STF permitiu a entrada da irmã de Michelle Bolsonaro na residência para cuidar da filha do casal.

há 8 horas

Brasil

Sérgio Moro é vaiado durante congresso do Partido Missão: “Vendeu o legado da Lava Jato”

Senador do PL foi alvo de críticas do candidato à Presidência Renan Santos durante convenção partidária em São Paulo.

há 9 horas