A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Aéreas não vão cobrar fãs de Taylor Swift por remarcação de passagens

Show deste sábado foi remarcado para segunda-feira (20).

20/11/2023 às 09:30

As companhias aéreas Azul, Latam e Gol anunciaram que não cobrarão taxa extra para remarcar passagens de clientes afetados pelo adiamento do show da cantora Taylor Swift, que originalmente estava programado para sábado (18) e foi remarcado para segunda-feira (20). A decisão das empresas visa auxiliar os fãs que precisam ajustar suas viagens devido à alteração na data do evento.

PUBLICIDADE

O adiamento da apresentação ocorreu poucas horas antes do início do show original, em decorrência da onda de calor que atingia a cidade do Rio de Janeiro, colocando os fãs em risco. A temperatura máxima alcançou 43,8°C, de acordo com o serviço de meteorologia Alerta Rio.

A medida de adiamento foi tomada após a trágica morte de uma fã no início do show de sexta-feira (17). A organização do evento confirmou que a apresentação deste domingo (19) está mantida.

Por meio de comunicados nas redes sociais, as três principais companhias aéreas do país divulgaram a isenção de cobrança e os procedimentos para remarcação. Abaixo estão as orientações de cada companhia:

Azul:
“A Azul informa que clientes impactados pela mudança do evento de hoje, no Rio de Janeiro (RJ), por liberalidade da companhia estarão isentos da taxa de cancelamento da passagem, deixando o valor em créditos para compra de passagens ou isenção da taxa de remarcação para um voo da Azul. Para isso, basta entrar em contato com a companhia através do atendimento ao cliente. Após o cancelamento, os clientes deverão efetuar novamente a compra para a nova data, mediante disponibilidade”.

Latam:
“Atualizamos nossa política de flexibilidade para que os passageiros com voos programados saindo do Rio de Janeiro entre 19 e 20/11 possam realizar alterações gratuitamente de 21 a 26/11, de acordo com a disponibilidade de assentos. Para remarcações, entre em contato com o nosso call center 4002-5700 (capitais), 0300 570 5700 (demais regiões) ou com a sua agência de viagens”.

PUBLICIDADE

Gol:
“A GOL, em atenção aos clientes impactados pelo adiamento do show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, informa que adotará as seguintes flexibilizações: possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento; e isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos nos próximos 12 meses”.

Quanto ao reembolso dos ingressos para o show adiado, a organizadora do evento, T4F Entretenimento, informou que os ingressos do dia 18 serão válidos para o dia 20, sem a necessidade de ação extra por parte dos clientes. Aqueles que não puderem comparecer na nova data podem solicitar o reembolso seguindo as orientações disponíveis no site, preenchendo um formulário até as 6h de segunda-feira (20). O reembolso será realizado de acordo com o canal e meio de pagamento usado para a compra.

O Procon do estado do Rio de Janeiro orientou os fãs sobre seus direitos após a mudança de data do show. Os consumidores têm o direito de receber o valor total pago pelo ingresso. O Procon-RJ analisará casos individuais de despesas com hospedagem, transporte ou pacotes de viagens relativos ao evento para os consumidores que ingressarem com reclamações. Em caso de dificuldades de resolução com o fornecedor, os consumidores podem procurar o Procon-RJ pelos canais de atendimento disponíveis no site procon.rj.gov.br.

Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Mulher morre após ser atropelada por carro que invadiu calçada no bairro Santo Agostinho em Manaus

Acidente ocorreu na Rua Austral; motorista suspeito de dirigir sob efeito de álcool foi contido por populares até a chegada da polícia.

há 10 minutos

Brasil

Moraes envia pedido de investigação sobre filme de Bolsonaro para análise de Fachin no STF

Notícia-crime apresentada por deputado federal envolve Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e recursos ligados à produção do filme “Dark Horse”.

há 28 minutos

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes começa nesta terça em Parintins

Moradores devem entregar alimentos não perecíveis para garantir acesso ao evento que antecede o Festival de Parintins.

há 33 minutos

Esporte

Jogo entre França e Iraque é suspenso devido às condições climáticas

Seleção francesa dominou o primeiro tempo, abriu o placar com Mbappé e viu o jogo ser interrompido por causa das condições climáticas.

há 41 minutos

Roraima

STF mantém regra de desincompatibilização e decisão pode influenciar futuro político de Arthur Henrique em Roraima

Primeira Turma confirma entendimento sobre prazos eleitorais e reforça exigência de afastamento legal para candidatos em eleição suplementar.

há 43 minutos