Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Com apoio do deputado Delegado Péricles, cursos profissionalizantes são disponibilizados para famílias do Jorge Teixeira

Os cursos iniciaram nesta terça-feira (21) e devem contemplar cerca de 100 famílias daquela área da cidade.

Por Hugo Guimarães

21/11/2023 às 17:36

Foto: Marcio James

Com a finalidade de fortalecer a estrutura necessária para a realização de cursos profissionalizantes no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, o deputado estadual Delegado Péricles (PL), destinou verba para o Instituto de Ação Social Juntos Somos Mais Fortes (Jusmaf), que foi possível aquisição de materiais de expediente, equipamentos e matéria prima para a realização dos cursos de artesanato, corte e costura e manicure.

PUBLICIDADE

Os cursos iniciaram nesta terça-feira (21), e devem contemplar cerca de 100 famílias daquela área da cidade. Ao todo, o deputado destinou para a instituição R$ 100 mil, oriundo de emenda parlamentar.

“Me sinto, além de honrado, satisfeito em contribuir com projetos como esses que contribuem para a realização do sonho e mudam efetivamente a vida de muitas pessoas que agora estão tendo a chance de ter uma qualificação profissional, gerando suas rendas”, disse o parlamentar, destacando a importância de apoiar projeto como os desenvolvidos pela Jusmaf na zona Leste de Manaus.

Agradecimento

Na ocasião, o diretor da Jusmaf, Silas Rodrigues, agradeceu a sensibilidade do deputado Delegado Péricles em contribuir com a qualificação de várias pessoas que serão futuras empreendedoras.

“Agradeço o imenso apoio do deputado por esse investimento, que foi possível adquirirmos equipamentos e materiais para a realização dos nossos cursos, validando todas as nossas atividades voltadas para o empreendedorismo de famílias carentes da zona Leste de Manaus. Obrigado Delegado Péricles”, declarou Silas Rodrigues.

PUBLICIDADE

Para a dona de casa Lilian Araújo, aluna do curso de artesanato, os cursos além de qualificar as alunas para gerarem renda, também auxiliam as mulheres a saírem de quadros depressivos.

“Além de agregar uma renda extra, para ajudar na renda de casa, ajuda muito na questão de tirar a mulher de casa, trazendo empoderamento, faz com que a mulher se sinta mais importante no seio familiar. Esses cursos também ajudam muitas de nós a ficarmos depressivas, porque eu falo por mim, participar do curso me tirou de uma quase depressão e esse projeto ajuda muitas mulheres nisso. Muito obrigada deputado Péricles por apoiar todas essas mulheres que estão aqui”, agradeceu a dona de casa.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Política

Maria do Carmo pede suspensão de decreto da estiagem no Amazonas; ação pode afetar medidas emergenciais

Maria do Carmo Seffair acionou a Justiça para suspender o decreto estadual que declarou situação de emergência climática e ambiental.

há 21 minutos

Brasil

Justiça revoga prisão de Oruam por tentativa de homicídio, mas rapper continua foragido

Decisão desclassificou a acusação inicial, porém artista segue com mandado de prisão em aberto por outro processo.

há 48 minutos

Política

Enquanto PL-AM poupa Omar Aziz, Marcelo Ramos diz que chapa omarista não pode permitir a eleição de bolsonaristas no estado 

Enquanto Marcelo Ramos trata bolsonaristas como adversários da chapa omarista, lideranças do PL-AM seguem sem direcionar críticas a Omar Aziz.

há 1 hora

Amazonas

Marinha conclui investigação sobre naufrágio no Encontro das Águas e caso será julgado pelo Tribunal Marítimo

Inquérito sobre o acidente com a lancha Lima de Abreu XV foi encerrado, mas as conclusões permanecem sob sigilo da Marinha do Brasil.

há 1 hora

Polícia

Homem é preso após amarrar companheiro e incendiar casa no bairro Santo Antônio, em Manaus

Vítima foi resgatada por um vizinho antes de ser atingida pelas chamas; caso é investigado pela Polícia Civil.

há 2 horas