Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Obra de construção do novo Parque de Exposições entra na reta final

Espaço vai abrigar em definitivo a Feira de Exposição Agropecuária de Manaus.

Por Hugo Guimarães

23/11/2023 às 19:18

Foto: Divulgação/Seinfra

Notícias do Amazonas – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), entrou na reta final com a obra de construção do novo Parque Multiuso, que irá abrigar em definitivo a Feira de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, considerada a maior vitrine do segmento no Amazonas.

PUBLICIDADE

Com investimento no valor de R$ 25,13 milhões e a geração de aproximadamente 626 empregos diretos e indiretos, a obra alcançou 95% de conclusão e tem previsão de entrega para dezembro de 2023. O parque terá um espaço total de 16,07 hectares.

Nesta etapa, estão em execução os serviços de pavimentação com base, imprimação e capa asfáltica das ruas e acessos ao parque, drenagem com escavação mecanizada para implantação de tubulação, construção de caixas de passagem e de escadas hidráulicas e implantação de meio-fio.

Também estão sendo realizados serviços de urbanização com instalação do revestimento de grama em placas nos taludes, construção de calçadas, instalações elétricas e hidrossanitárias, perfuração do poço artesiano, dentre outros serviços.

O novo Parque Multiuso contará ainda com rede de distribuição de água, rede coletora de esgoto, iluminação pública e sistema de proteção contra descargas atmosféricas, entre outros itens.

PUBLICIDADE

Segundo o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, os trabalhos estão a todo vapor para que o parque possa ser concluído e entregue. “O Parque Multiuso será um importante espaço para o desenvolvimento do setor agropecuário no estado. Estamos trabalhando todos os dias para ofertar uma infraestrutura de qualidade e garantir que o lugar possa oferecer segurança e conforto aos usuários”, destacou o titular da pasta.

Benefícios
A Expoagro é uma das feiras mais tradicionais do setor primário do norte do país e tem por objetivo promover e financiar negócios, além de divulgar novas tecnologias para o setor agropecuário do estado, oferecendo espaço para seu crescimento, promovendo a geração de novos empregos, renda e desenvolvimento econômico.

A feira também proporciona entretenimento e lazer aos frequentadores, com a oferta de rodeios, vaquejadas, shows musicais, espaço fazendinha, parques de diversão para a garotada, palestras, cursos e seminários sobre agronegócios.

Localização
Situado no KM 02 da rodovia BR-174, a Manaus-Boa Vista, o novo parque também terá espaço para praças de alimentação, refeitório, pavilhão de exposição, baias para expositores, dois pavilhões para animais de grande porte, guarita principal, duas guaritas de serviços, além de aquário, museu de pesca, prédio para administração e serviço de defesa animal e sanitária.

*Com informações da assessoria

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Nikolas Ferreira rebate fala de Lula sobre Palácio da Alvorada: “Desumano é morar na casa dos pobres”

Deputado do PL criticou declaração do presidente sobre a residência oficial e afirmou que a realidade da população de baixa renda.

há 3 minutos

Brasil

Lula comete crime eleitoral e pode ser punido de novo pelo TSE

Presidente discursou durante convenção e fez apelos por votos, apesar de a propaganda eleitoral ser permitida apenas a partir de 16 de agosto.

há 41 minutos

Manaus

Passageiro denuncia “máfia” no Porto de Manaus ligado aos lobistas Carlito e Bronze

Os dois são cotados para serem possíveis suplentes de Alberto Neto na candidatura ao Senado.

há 1 hora

Amazonas

Governador Roberto Cidade acompanha o andamento das obras de pavimentação em Autazes

Novo convênio garante a continuidade da recuperação de 5,8 quilômetros de vias urbanas em 13 ruas do município.

há 1 hora

Brasil

General venezuelano acusado de repressão a opositores de Maduro ganha cargo diplomático no Brasil

General venezuelano Luis Gerardo Reyes Rivero recebeu aval do governo brasileiro para atuar no país.

há 1 hora