Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas publica lista preliminar de projetos aprovados nos editais da Lei Paulo Gustavo

Com o resultado preliminar, tem início o prazo de três dias úteis para interposição de recursos.

Por Hugo Guimarães

23/11/2023 às 20:18

Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Notícias do Amazonas – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, publicou, nesta quinta-feira (23/11), a lista com a relação preliminar dos projetos aprovados nos editais da Lei Paulo Gustavo (LPG). Para conferir a lista dos contemplados, basta acessar o Portal da Cultura e entrar no hotsite da Lei Paulo Gustavo (www.cultura.am.gov.br/lei-paulo-gustavo).

PUBLICIDADE

A lista com o resultado preliminar de cada edital está em sua área específica. Para acessar, clique no botão do edital, entre no link “Acessar Documentos Individuais” e clique no título “Ata da Comissão de Seleção de Projetos”, onde consta a relação dos selecionados, suplentes, demais classificados e eventuais desclassificados, com a devida motivação.

Diante da publicação do resultado preliminar, está aberto o prazo de três dias úteis para a fase recursal. Os recursos para esta fase serão realizados exclusivamente de forma online no site www.cultura.am.gov.br, em espaço próprio, em um prazo de três dias úteis, a contar da publicação da lista a que se refere o item anterior, não cabendo nesta fase a apresentação de documentos não enviados no ato da inscrição do projeto.

Para entrar com recurso, entre no site da Lei Paulo Gustavo, acesse o sistema de editais, clique em “Acesse Aqui Seus Projetos”. Ná “Área do Artista”, clique em “Acompanhamento” e verifique o status da sua inscrição. A data limite para a interposição de recursos é segunda-feira (27/11), às 14h.

Em seguida, na página de visualização do projeto, clique no botão laranja para entrar com seu recurso. Após submetido o recurso, acompanhe o andamento pela página de inscrição do projeto.

Sobre a LPG

A Lei Paulo Gustavo é fruto da articulação de artistas, parlamentares e gestores de cultura, em resposta à pandemia da Covid-19, e vai destinar recursos para ações emergenciais à cultura. O investimento planejado visa principalmente revitalizar as atividades artísticas e culturais após dois anos de interrupção.

PUBLICIDADE

A criação dos editais da Lei Paulo Gustavo no Amazonas foi resultado de um processo colaborativo e participativo. Foram realizadas mais de 20 reuniões setoriais com a classe artística, nas quais o Conselho de Cultura desempenhou um papel essencial como mediador, em parceria com o Governo. A classe artística mostrou grande engajamento e contribuição para o sucesso desta etapa.

O montante total destinado ao Amazonas é de R$ 51.714.200,41. O Governo do Amazonas será responsável pela administração desses recursos. Uma parte significativa será direcionada para áreas do interior, buscando fortalecer a cultura em todas as regiões. Além disso, uma parcela específica será alocada para impulsionar o setor audiovisual.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Nikolas Ferreira rebate fala de Lula sobre Palácio da Alvorada: “Desumano é morar na casa dos pobres”

Deputado do PL criticou declaração do presidente sobre a residência oficial e afirmou que a realidade da população de baixa renda.

há 4 minutos

Brasil

Lula comete crime eleitoral e pode ser punido de novo pelo TSE

Presidente discursou durante convenção e fez apelos por votos, apesar de a propaganda eleitoral ser permitida apenas a partir de 16 de agosto.

há 42 minutos

Manaus

Passageiro denuncia “máfia” no Porto de Manaus ligado aos lobistas Carlito e Bronze

Os dois são cotados para serem possíveis suplentes de Alberto Neto na candidatura ao Senado.

há 1 hora

Amazonas

Governador Roberto Cidade acompanha o andamento das obras de pavimentação em Autazes

Novo convênio garante a continuidade da recuperação de 5,8 quilômetros de vias urbanas em 13 ruas do município.

há 1 hora

Brasil

General venezuelano acusado de repressão a opositores de Maduro ganha cargo diplomático no Brasil

General venezuelano Luis Gerardo Reyes Rivero recebeu aval do governo brasileiro para atuar no país.

há 1 hora