Suspeitos envolvidos em em extorsão e morte de empresário são presos
As prisões de um homem de 28 anos e uma mulher de 29 ocorreram hoje, enquanto dois homens de 31 e 35 anos foram detidos ontem.

Imagem: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil do Paraná deteve quatro indivíduos suspeitos de participação na extorsão e assassinato de um empresário em Foz do Iguaçu, no oeste do estado. Todos os detidos, considerados do “núcleo executor do crime”, foram capturados em Belém (PA). As prisões de um homem de 28 anos e uma mulher de 29 ocorreram hoje, enquanto dois homens de 31 e 35 anos foram detidos ontem.
PUBLICIDADE
Além da suspeita de envolvimento no crime, eles podem enfrentar acusações de associação criminosa e roubo. Os policiais também cumpriram quatro mandados de monitoramento e 12 de busca e apreensão em Belém, Pará; na capital paulista; e em Aparecida de Goiânia, Goiás.
A investigação identificou oito suspeitos ligados à extorsão e morte de Kauet Henrique Nascimento, um empresário de 20 anos, em agosto. Kauet faleceu por asfixia, conforme relatou o delegado Rodrigo Silva de Souza em entrevista à InterTV, afiliada da TV Globo.
Três dos suspeitos foram apontados como presentes no local onde a vítima foi morta, em uma casa alugada por meio de aplicativo. Os outros cinco faziam parte do núcleo logístico do grupo criminoso, atraindo a vítima para a cidade, recebendo os valores da extorsão, transferindo o dinheiro para a conta de outro criminoso e colaborando na ocultação do corpo do jovem.
Kauet viajou até Foz do Iguaçu com o objetivo de, posteriormente, ir ao Paraguai para adquirir celulares e revendê-los em Natal, Rio Grande do Norte, onde residia. O empresário desapareceu após chegar a Foz do Iguaçu, sendo morto em 4 de agosto após realizar transferências para as contas indicadas pelos criminosos. Três dias após o desaparecimento, seu corpo foi encontrado na residência.
PUBLICIDADE
A vítima transferiu R$ 86 mil para os criminosos, montante destinado à compra dos celulares no Paraguai, além de uma quantia adicional solicitada ao próprio pai durante a extorsão.
“A interação entre órgãos policiais, assim como com outras entidades públicas e privadas, foi fundamental para o efetivo desmantelamento desse perigoso grupo criminoso, suspeito de ser responsável por diversos crimes graves de extorsão em várias regiões do país e que, infelizmente, escolheram a cidade de Foz do Iguaçu para a prática desse brutal crime, que ceifou a vida do jovem”, Rodrigo Souza, delegado.
Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





