A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Cláudia Leitte é acusada de plagiar cantora independente em nova música

Fãs de Bea Duarte apontaram semelhanças entre a música de Leitte e uma canção chamada Lilith, de Bea.

08/12/2023 às 17:02

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A nova música de Cláudia Leitte, Liquitiqui (Remix), dividiu opiniões entre internautas após seu lançamento. Fãs da cantora independente Bea Duarte apontaram semelhanças entre a música de Leitte e uma canção chamada Lilith, de Bea.

PUBLICIDADE

Procurada, a assessoria de Cláudia declarou que “a canção Liquitiqui possui construção melódica e composição absolutamente diferentes, o que não justifica a acusação infundada de plágio”. A reportagem também procurou Bea Duarte, que não respondeu até a publicação desta nota.

Após ver a discussão na internet, a autora de Lilith publicou um vídeo sobre o assunto, mas evitou se posicionar. “Acordei com pessoas me marcando em um tweet que viralizou falando ‘A Cláudia Leitte plagiou’, contou.

“Eu tenho medo de falar qualquer coisa, porque tudo que eu falar vai parecer que sou ingrata”, reforçou a cantora. “Todo mundo quer saber [o que eu penso]. E eu não sei. Em 2024, eu vou precisar, sim, ir atrás de contratos e de uma equipe”.

Apesar de não sugerir plágio diretamente, Bea apontou semelhanças no ritmo e na estrutura do refrão de ambas as músicas. Ainda, ela lembrou que Liquitiqui (Remix) é uma versão de Liki Tiki, de Kes e J Perry.

No entanto, Lilith foi lançada em 2021, antes das músicas de Cláudia e Kes/J Perry.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

Governador Roberto Cidade inaugura nova ponte na Cidade Nova e amplia integração viária em Manaus

Estrutura de concreto armado liga núcleos do bairro e faz parte de programa estadual que prevê novas conexões viárias na capital.

há 11 minutos

Amazonas

Festival de Parintins 2026 ganha vitrine internacional no Aeroporto de Manaus com exposição, lounge e experiências

Os figurinos expostos reproduzem alguns dos personagens mais emblemáticos do Festival de Parintins. 

há 27 minutos

Brasil

Sikêra Jr rebate críticas durante podcast e sai em defesa de Bolsonaro em debate sobre lealdade política

Apresentador protagonizou momento de tensão durante entrevista ao Iron Talks ao defender que líderes políticos devem assumir consequências.

há 41 minutos

Polícia

Adolescente sequestrado por facção criminosa é resgatado pela PM em Boa Vista

Ação policial resultou na prisão de três suspeitos e no resgate da vítima sem ferimentos.

há 49 minutos

Caiu na rede é post!

Boi Garantido é alvo de críticas após homenagear Exu em publicação nas redes sociais

Postagem do bumbá sobre o orixá Exu gerou reação negativa de parte dos torcedores e reacendeu debate sobre religião e cultura popular.

há 53 minutos