Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Roberto Cidade outorga Medalha do Mérito Legislativo à desembargadora do TJAM, Vânia Marques Marinho

Durante a solenidade, o deputado destacou a relevância da atuação da desembargadora, ressaltando sua dedicada carreira na magistratura e seu compromisso com a defesa e proteção de crianças e adolescentes.

Por Hugo Guimarães

13/12/2023 às 07:47

Notícia do Amazonas – A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta terça-feira, 12/12, a cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Legislativo, uma distinção concedida a personalidades que se destacaram na sociedade amazonense. O presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade (UB), prestou homenagem à desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho.

PUBLICIDADE

Durante a solenidade, o deputado destacou a relevância da atuação da desembargadora, ressaltando sua dedicada carreira na magistratura e seu compromisso com a defesa e proteção de crianças e adolescentes. Cidade elogiou Vânia Marinho como uma cidadã exemplar, mãe e servidora pública dedicada à promoção da justiça na sociedade.

“A Medalha do Mérito Legislativo é um importante reconhecimento à atuação da desembargadora Vânia Marinho. Uma exímia cidadã, que tem uma carreira construída e solidificada através do exercício da magistratura no Estado do Amazonas, com um trabalho durante muitos anos de defesa e proteção das nossas crianças e adolescentes. Fico muito grato pelo reconhecimento que não é à minha pessoa exclusivamente, mas à minha instituição enquanto Poder Judiciário do estado do Amazonas”, afirmou o presidente.

Em seu agradecimento, a desembargadora Vânia Marinho expressou sua gratidão pela honraria, salientando que a Medalha do Mérito Legislativo não reconhece apenas sua pessoa, mas também o Judiciário do Amazonas. Destacou que o trabalho no Judiciário é um dever como servidora pública, visando proporcionar uma boa jurisdição e promover a justiça para todos os amazonenses.

Além da desembargadora Vânia Marinho, outros homenageados foram reconhecidos durante a cerimônia. O presidente Roberto Cidade parabenizou todos os agraciados, ressaltando que a homenagem é uma forma de registrar o respeito e admiração pelos cidadãos que contribuem para a construção do dia a dia da pátria amazônica.

PUBLICIDADE

A Medalha do Mérito Legislativo, que completa 20 anos em 2023, é concedida a personalidades indicadas pelos deputados estaduais, pela Mesa Diretora e pelo Conselho de Ordem da Aleam. Este ano, a Mesa Diretora indicou o empresário e ex-deputado estadual Orlando Gualberto Cidade Filho, enquanto o Conselho de Ordem indicou o Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Luis Fabian Pereira Barbosa.

A cerimônia também destacou o ex-deputado e ex-presidente da Aleam, Belarmino Lins, autor da proposta que originou a Medalha do Mérito Legislativo. O presidente Roberto Cidade reconheceu o pioneirismo e o legado deixado por Lins na história política do estado.

A Medalha do Mérito Legislativo é uma iniciativa que busca reconhecer e homenagear aqueles que contribuem significativamente para o desenvolvimento da sociedade amazonense.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Mancha de óleo provoca acidente com moto por aplicativo e deixa passageira ferida em Manaus

Vítima foi socorrida pelo Samu e trânsito ficou lento durante o atendimento.

há 13 minutos

Brasil

PM realiza operação no Complexo da Maré e apreende gráfica de dinheiro falso, fuzis e drogas

Quatro suspeitos foram presos e uma gráfica clandestina de cédulas falsas foi desmantelada.

há 50 minutos

Fim da greve

Alivio para população: Greve dos rodoviários é suspensa em Manaus após prefeito Renato Junior garantir repasse de R$ 32 milhões, diz Givancir

Presidente do Sindicato dos Rodoviários afirma que compromisso assumido pelo prefeito Renato Junior garantiu o pagamento dos salários.

há 1 hora

Eleições 2026

Wilson Lima anuncia Luís Mário Bonates e Babá Tupinambá como suplentes na disputa pelo Senado

Ex-governador definiu os dois nomes que vão compor sua chapa ao Senado nas eleições de 2026, reunindo um aliado da capital e uma liderança política do interior do AM.

há 2 horas

Brasil

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para visita dos filhos no Dia dos Pais

Advogados solicitam ao ministro Alexandre de Moraes uma liberação excepcional para que Carlos, Flávio e Jair Renan Bolsonaro possam visitar o ex-presidente no próximo domingo (9).

há 2 horas